Monsanto tentando apoderar-se da oferta mundial de sementes, nação por nação

Tradução Google Translate ...pequena edição...existe a possibilidade de erros...
Monsanto(NaturalNews) Quem controla as sementes controla o suprimento de alimentos, e quem controla o fornecimento de alimentos controla o mundo. Não há dúvida de que a Monsanto está  numa missão para monopolizar o mercado de sementes convencionais. Na verdade, eles estão constantemente trabalhando para o objetivo de criar um mundo onde 100% de todas as sementes comerciais são geneticamente modificadas e patenteadas, basicamente um mundo onde as sementes naturais são extintas. (http://www.naturalnews.com/029325_M...)
Infelizmente para a comunidade global a Monsanto está realizando o seu propósito. Eles possuem atualmente 90% das patentes do mundo para a semente OGM incluindo o algodão, soja, milho, beterraba e canola. 
(http://www.guardian.co.uk/environme...)

Sim, os criadores de produtos químicos que entrarão para a história por sua toxicidade e efeitos colaterais horríveis, é tentar tirar o excesso de oferta de sementes do mundo. Pergunte a si mesmo, você realmente quer empresas como BASF, Bayer, DuPont, Syngenta e Dow  envolvidas com a comida? Infelizmente, em grande medida, já estão. Estes químicos da Monsanto e companheiros OGM, todos compartilham traços geneticamente modificados e criam os herbicidas e pesticidas patenteados que os cultivos OGM necessitam para prosperar.

A Monsanto é infame por tirar proveito dos pequenos agricultores, e com o advento do memorando de entendimento que eles estão fazendo isso com licença governamental. Países como Índia, Paquistão, Austrália e Nova Zelândia já tem acordos com a Monsanto para permitir  para utilizar terras públicas para criar fazendas de dita demonstração  (acampamentos de reprodução OGM) que por sua vez, pelo menos no caso de Rajasthan - são subsidiados pelo governo.

A Monsanto literalmente leva sementes de agricultores, cria versões copycat geneticamente modificadas, e depois mantém todos os direitos de propriedade intelectual. Dr. Vandana Shiva, Diretora Executiva da Fundação Navdanya, uma organização indiana comprometidos com a biodiversidade biológica, afirma que "o memorando de entendimento vai de fato, facilitar a bio-pirataria de rica biodiversidade de Rajasthan de culturas draft-resistente .... por não ter quaisquer cláusulas que respeitam a Lei de Biodiversidade e Direitos dos Agricultores, o memorando de entendimento promove a bio-pirataria e legaliza o roubo de sementes. "
(http://www.deccanchronicle.com/edit...).

É de conhecimento comum que as sementes transgênicas são muito piores do que os convencionais. Tal como acontece com todos os seus acordos, a Monsanto escuda-se de qualquer responsabilidade, por isso, quando promete  rendimentos mais elevados com menos trabalho, quando as lavouras dos agricultores falharem, ou quando os suicídios em massa são cometidos por causa do fracasso da cultura o espírito de esmagamento da Monsanto pressiona ainda mais sem preocupações.
(http://healthfreedoms.org/2011/03/0...)

Agricultores que se inscreverem para as sementes  de destruição da Monsanto sentem-se presos ao sistema, sem escolha nem saida. Ano após ano, não importa o que os preços estão sendo cobrados, eles são cada vez mais dependentes de sementes transgênicas para as culturas novas, porque as sementes transgênicas - não se regeneram. 
(http://www.naturalnews.com/031742_G...)

A Monsanto não tem escrúpulos em roubar agricultores que não jogam poker com eles. Agricultores convencionais e orgânicos, tanto no Canadá e os EUA, que têm a infelicidade de ter terras que fazem fronteira com fazendas OGM, muitas vezes acabam com a contaminação de rastreamento em seus cultivos, tornando-os (caso orgânica), inadequado para venda. A Monsanto realmente usa essa situação contra os agricultores e cria arquivos de violação de patente que muitas vezes ganha.

Os proprietários rurais são deixados com  contas exorbitantes legais e multas, muitas vezes forçando-os a desistir: deixando assim de ser competição para a Monsanto.Numa tentativa de sobrevivência, quase 300 mil queixosos buscaram porto seguro legal em Nova York. 
(http://www.naturalnews.com/031922_M...)

Os produto da Monsanto mudaram de veneno para alimentos, mas tem se mantido fiel à sua história de violar os direitos e a saúde das pessoas ao redor do globo. A Monsanto está 100% comprometida com a venda de suas sementes de destruição, não importa o que é preciso: bullying, infiltração de altos postos do governo com os indivíduos da empresa amigável, ou intimidação. O movimento orgânico assumiu o padrão contra a Monsanto maquinações em tribunal, bem como através de base de educação e esforços de ativistas. A revolução orgânica é o calcanhar de Aquiles da Monsanto, e seu objetivo é um mundo sem Monsanto.


1. http://www.icis.com/Articles/2002/0...

2. 
http://gmo-journal.com/index.php/20...

3. 
http://www.independent.co.uk/news/w...





Artigo original:
http://www.naturalnews.com/032826_Monsanto_seed_supply.html#ixzz1QQmyJ1f4 

Comentários

Postagens mais visitadas