A curcumina 'mata células cancerosas "



curry
A especiaria amarela dá ao caril/curry  a sua cor brilhante
Um extrato encontrado no curry/caril amarelo brilhante, a cúrcuma pode matar células cancerosas, foi comprovado por cientistas.
A curcumina - sabia-se ter poderes de cura e já está sendo testada como um tratamento para artrite e até demência.
Testes feitos por uma equipe do Cancer Research Centre Cork mostraram que pode destruir as células cancerosas.
Especialistas em câncer/cancro disseram que os resultados no British Journal of Cancer poderia ajudar os médicos a descobrir novos tratamentos.
O Dr. Sharon McKenna e sua equipe descobriram que a curcumina começou a matar as células cancerosas dentro de 24 horas.


 'Remédio'Natural
As células também começaram a se digerir, depois que a curcumina desencadeou os sinais de morte celular letal.
Dr. McKenna disse: "Os cientistas sabem há muito tempo que compostos naturais têm potencial para tratar células defeituosas que se tornaram cancerosas e suspeitamos que a curcumina poderia ter valor terapêutico."
Lesley Walker, diretor de informação do câncer/cancro Cancer Research UK, disse: "Esta é uma pesquisa interessante que abre a possibilidade de que os produtos químicos naturais encontrados no açafrão pode ser desenvolvido em novos tratamentos para o câncer/cancro de esôfago.
"As taxas de câncer/cancro de esôfago subiram mais de metade desde os anos 70 e este é pensado para ser vinculado às taxas crescentes de obesidade, ingestão de álcool e doença do refluxo assim que encontrar formas de prevenir essa doença também é importante."
Anualmente, cerca de 7.800 pessoas são diagnosticadas com câncer/cancro de esôfago no Reino Unido. É a sexta causa mais comum de morte por câncer, sendo responsável por cerca de cinco por cento das mortes por câncer/cancro no Reino Unido.


Uma série de estudos em laboratório sobre as células cancerosas têm mostrado que a curcumina tem efeitos anticancerígenos. Parece ser capaz de matar células cancerosas e impedi-las de crescer. Tem os melhores efeitos sobre o cancro da mama , cancro do intestino , câncer de estômago e câncer da pele.


Um estudo de 2007- comprovou que a curcumina combinada com a quimioterapia para o tratamento de células de câncer/cancro do intestino mostraram que o tratamento combinado matou mais células cancerosas do que a quimioterapia sozinha.


Adaptação de Luís Guerreiro

Comentários

Postagens mais visitadas