Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A curcumina 'mata células cancerosas "



curry
A especiaria amarela dá ao caril/curry  a sua cor brilhante
Um extrato encontrado no curry/caril amarelo brilhante, a cúrcuma pode matar células cancerosas, foi comprovado por cientistas.
A curcumina - sabia-se ter poderes de cura e já está sendo testada como um tratamento para artrite e até demência.
Testes feitos por uma equipe do Cancer Research Centre Cork mostraram que pode destruir as células cancerosas.
Especialistas em câncer/cancro disseram que os resultados no British Journal of Cancer poderia ajudar os médicos a descobrir novos tratamentos.
O Dr. Sharon McKenna e sua equipe descobriram que a curcumina começou a matar as células cancerosas dentro de 24 horas.


 'Remédio'Natural
As células também começaram a se digerir, depois que a curcumina desencadeou os sinais de morte celular letal.
Dr. McKenna disse: "Os cientistas sabem há muito tempo que compostos naturais têm potencial para tratar células defeituosas que se tornaram cancerosas e suspeitamos que a curcumina poderia ter valor terapêutico."
Lesley Walker, diretor de informação do câncer/cancro Cancer Research UK, disse: "Esta é uma pesquisa interessante que abre a possibilidade de que os produtos químicos naturais encontrados no açafrão pode ser desenvolvido em novos tratamentos para o câncer/cancro de esôfago.
"As taxas de câncer/cancro de esôfago subiram mais de metade desde os anos 70 e este é pensado para ser vinculado às taxas crescentes de obesidade, ingestão de álcool e doença do refluxo assim que encontrar formas de prevenir essa doença também é importante."
Anualmente, cerca de 7.800 pessoas são diagnosticadas com câncer/cancro de esôfago no Reino Unido. É a sexta causa mais comum de morte por câncer, sendo responsável por cerca de cinco por cento das mortes por câncer/cancro no Reino Unido.


Uma série de estudos em laboratório sobre as células cancerosas têm mostrado que a curcumina tem efeitos anticancerígenos. Parece ser capaz de matar células cancerosas e impedi-las de crescer. Tem os melhores efeitos sobre o cancro da mama , cancro do intestino , câncer de estômago e câncer da pele.


Um estudo de 2007- comprovou que a curcumina combinada com a quimioterapia para o tratamento de células de câncer/cancro do intestino mostraram que o tratamento combinado matou mais células cancerosas do que a quimioterapia sozinha.


Adaptação de Luís Guerreiro

0 comentários: