Bicarbonato de Sódio usado com sucesso na cura de cancros e tumores

A maior parte dos cancros (câncer) e tumores pode ser originária de fungos que invadem organismos debilitados. O Dr. Simoncini tem tido sucesso no tratamento destas condições usando Bicarbonato de Sódio (NaHCO3). Infelizmente e tal como a maioria dos tratamentos simples o trabalho deste médico foi condenado pelas autoridades médicas italianas sendo o mesmo perseguido.



Frase do Dr. Simoncini: "Será necessário conceber uma nova abordagem para aplicação no campo Oncológico, colocando a pesquisa em ambivalência com a microbiologia e micologia renovadas, que provavelmente levariam à conclusão de que o tumor é originado por um fungo – Candida Albicans".

Terapia natural do Dr. Simoncini para a cura do câncer utilizando Bicarbonato de Sódio

Dr. Tullio Simoncini, um oncologista de Roma, Itália, foi o pioneiro a aplicar a terapia utilizando o bicarbonato de sódio (NaHCO3) como um meio de tratar o câncer. A teoria fundamental deste tratamento baseia-se no fato de que, apesar da quantidade de fatores variáveis, a formação e a disseminação do tumor é causada por fungos.
O bicarbonato de sódio, por ser diferente dos outros remédios anti fungos, é extremamente difusível e restringe a possibilidade dos fungos penetrarem no tumor. Isto acontece devido a velocidade pela qual ele o desintegra, causando impossível a adaptabilidade dos fungos. O bicarbonato de sódio é administrado directamente no tumor, quando possível. Também existe a possibilidade de administrá-lo através da arteriografia seletiva, que visa selecionar artérias específicas pelas quais o medicamento é aplicado e subsequentemente ele começa a dissolver o tumor. A arteriografia seletiva representa uma arma poderosa contra os fungos, pois é indolor, não causa efeitos colaterais e apresenta baixos riscos.
Com a administração do bicarbonato de sódio, é possível atingir quase todos os órgãos, que podem ser tratados e serem beneficiados por uma terapia que é inofensiva, rápida e eficaz.

O Dr. Simoncini desenvolveu técnicas de atacar os cancros ou tumores directamente, injectando o bicarbonato de sódio localmente onde essas condições surgem.

Bicarbonato de Sódio


O bicarbonato de sódio NaHCO3 é um composto cristalino de cor branca, muito solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.

Usa-se normalmente como antiácido, para tratar a acidez do estômago porque ele tem o poder de neutralizar os excessos do ácido clorídrico do suco gástrico. Também é muito usado nas receitas de culinária como fermento químico, para ser utilizado no crescimento das massas de pães, bolos e biscoitos durante o cozimento no forno, isso deve-se a liberação de CO2 gasoso. Outras utilizações do bicarbonato de sódio são como reagente de laboratório, na eletrodeposição de ouro e platina, em curtumes, no tratamento da lã e da seda, na nutrição de animais, na cerâmica, para a preservação da manteiga e da madeira e é um dos componentes dos talcos e desodorizantes. A forma anihidríca do composto usa-se para absorver umidade e odores.


Propriedades Anti-Cancerígenas

Alguns estudos apontam para a possibilidade de o bicarbonato de sódio poder curar ou controlar diversas formas de câncro. Um dos médicos que aponta para esta solução é o médico italiano Dr. Simoncini, que mantém activa uma página na internet sobre o assunto. Por outro lado, outro médico - cuja especialidade, aliás, era a cardiologia - o dr. Evangelos Michelakis, dirigindo uma equipa médica na Universidade de Alberta, no Canadá, sugeriu, após um estudo no modelo animal que explora um metabolismo celular antes não abordado, que o dicloroacetato de sódio (DCA, sodium dichloroacetate) poderia encolher vários tipos de tumores em ratos. Este tipo de tratamentos estão actualmente a ser aplicados em humanos com uma taxa de sucesso bastante elevada (superior a 80%) na clínica Medicor, no Canadá.
Devido às descobertas anticancerígenas do DCA, algumas pessoas têm-se interessado pela possibilidade de poderem utilizar este ácido em suas casas. O dicloroacetato de sódio é um ácido altamente corrosivo, que só é seguro se fôr devidamente neutralizado para um pH neutro. O pH é uma escala usada para medir a acidez ou basicidade de uma substância (pH = 1 = substância muito ácida, pH = 7 = susbtância neutra, pH = 14 = susbtância muito básica).
Uma das formas de neutralizar a acidez do DCA (Cl2CHCOOH) será misturá-lo com bicarbonato de sódio (NaHCO3):
Cl2CHCOOH + NaHCO3 -> Cl2CHCOONa + H2O + CO2 (o CO2, dióxido de carbono, é libertado através de pequenas bolhas de gás, até estar concluído o processo de neutralização).
De qualquer forma, desaconselha-se vivamente a utilização de qualquer destes compostos sem um aconselhamento profissional adequado.

Fontes:
http://www.curenaturalicancro.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicarbonato_de_sódio





Comentários

Wally Jail disse…
Excelente levantamento. O Dr.Simoncini disponibiliza em seu site as maneiras (protocolos) de como se tratar diversos tipos de câncer. E a Cristina Fontenelle obteve diretamente dele algumas informações bastante úteis. Veja aqui http://www.imortaisguerreiros.com/jaexistecura.htm

Postagens mais visitadas