NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Austrália: cidade proíbe água engarrafada

1500 garrafas de plástico são atiradas para o lixo a cada segundo


As garrafas de plástico são anti-ecológicas e podem ser prejudiciais para a saúde. Vamos mudar os nossos hábitos. Vamos reduzir ou, se possível, eliminar a utilização das garrafas de plástico. Na Austrália, uma cidade já proibiu a comercialização de água em garrafas de plástico  - um exemplo a seguir.






  • Água
Uma cidade australiana tornou-se este sábado a primeira região do mundo a proibir a venda de água engaUma cidade australiana tornou-se este sábado a primeira região do mundo a proibir a venda de água engarrafada para reduzir o impacto das garrafas de plástico no meio ambiente, informa a rádio «ABC».


A localidade de Bundanoon, no estado de Nova Gales do Sul no sudeste da Austrália, aprovou em Julho a campanha com o apoio de 350 dos 352 membros do conselho municipal e uma arrasadora maioria da população de 2.500 habitantes, noticia a «EFE».
Na noite passada, foram retiradas as últimas caixas de água engarrafada de todos os comércios da localidade e a partir de agora apenas poderão encher vasilhame reutilizável.
A iniciativa surgiu após uma empresa de bebidas ter anunciado os seus planos para engarrafar água proveniente de uma reserva subterrânea próxima.
O administrador chefe de Nova Gales do Sul, Nathan Rees, pediu a outras cidades que se juntem ao plano e deixem de comprar este produto.
Os australianos gastaram em 2008 cerca de 500 milhões de dólares locais (298 milhões de euros) em água engarrafada, mais dez por cento do que no ano anterior.





http://diario.iol.pt/ambiente/australia-plastico-agua-garrafas-ambiente-tvi24/1091738-4070.html

http://su-per-natural.blogspot.com/2009/11/agua-em-garrafa-de-plastico.html
http://blog.eco4planet.com/2009/08/cidade-australiana-e-a-primeira-do-mundo-livre-de-garrafas-plasticas/

0 comentários: