NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A nutrição deve servir as pessoas e não interesses egoístas

Luís Guerreiro


O que falta mesmo é as pessoas começarem a comer produtos locais, biológicos ou naturais, da estação e de forma variada sem exagerarem neste ou naquele alimento.


A nutrição que se aprende, como todas as ciências médicas, são subsidiadas por grandes interesses. Num mundo em que se estão a dar grandes passos na física quântica já não cabe o modelo bioquímico ensinado. Será bom começarmos a olhar para os alimentos como energia sem separá-los em elementos/nutrientes que não funcionam só por si mas sim em conjunto. A matemática da nutrição que se ensina falha muito porque esquece o final da equação - a energia obtida - e essa só se consegue quando estamos em paz (para as células absorverem). Só se consegue quando os alimentos são integrais e da forma como a natureza os preparou - perfeitos.


Sem ofender os burros (que são animais inteligentes), o ser humano (burro) ganharia muito se observasse os animais selvagens e aprendesse a comer outra vez. A matemática da alimentação só tem criado cada vez mais doenças degenerativas.


Aos nutricionistas


Revejam aquilo que aprenderam e tenham coragem para mudar sem se subordinarem exclusivamente a interesses egoístas do grande monopólio alimentar.

0 comentários: