Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A nutrição deve servir as pessoas e não interesses egoístas

Luís Guerreiro


O que falta mesmo é as pessoas começarem a comer produtos locais, biológicos ou naturais, da estação e de forma variada sem exagerarem neste ou naquele alimento.


A nutrição que se aprende, como todas as ciências médicas, são subsidiadas por grandes interesses. Num mundo em que se estão a dar grandes passos na física quântica já não cabe o modelo bioquímico ensinado. Será bom começarmos a olhar para os alimentos como energia sem separá-los em elementos/nutrientes que não funcionam só por si mas sim em conjunto. A matemática da nutrição que se ensina falha muito porque esquece o final da equação - a energia obtida - e essa só se consegue quando estamos em paz (para as células absorverem). Só se consegue quando os alimentos são integrais e da forma como a natureza os preparou - perfeitos.


Sem ofender os burros (que são animais inteligentes), o ser humano (burro) ganharia muito se observasse os animais selvagens e aprendesse a comer outra vez. A matemática da alimentação só tem criado cada vez mais doenças degenerativas.


Aos nutricionistas


Revejam aquilo que aprenderam e tenham coragem para mudar sem se subordinarem exclusivamente a interesses egoístas do grande monopólio alimentar.

0 comentários: