"Ser do Contra" pode ser considerado doença psiquiatra

"Psiquiatras têm vindo a trabalhar sobre a quarta revisão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) e, nela, eles esperam acrescentar uma porção de novos transtornos psiquiátricos. Infelizmente, muitos desses distúrbios são apenas diferenças de personalidade e comportamento entre as pessoas.

A nova edição pode incluir "perturbações" como "transtorno desafiador de oposição", que inclui pessoas que têm um padrão de "comportamento negativista, desafiador, desobediente e hostil para com figuras de autoridade." Alguns dos sintomas "dessa doença, incluindo temperar uma perda, as pessoas irritantes e ser" delicado ".

A percepção de que as diferenças de caráter são de algum modo uma doença psíquica não só absolve os indivíduos de responsabilidade pessoal, mas tira sua personalidade única. Ela reduz as pessoas em sujeitos que não podem pensar por si mesmos, mas têm de ser controlados através de drogas.

O que nos leva a, talvez, o maior impulso por trás da revisão do DSM: as empresas farmacêuticas. As companhias farmacêuticas estão a ganhar muito por ter praticamente todas as pessoas classificadas como doentes mentais e que necessitam de medicamentos.

Uma abordagem mais precisa da situação é avaliar os psiquiatras e traficantes que estão inventando um absurdo como sendo os verdadeiros possuidores de doença mental. Talvez essas pessoas são as que precisam ser institucionalizados."


Artigo original em inglês:


http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/02/26/AR2010022603369.html?hpid=opinionsbox1

Comentários

Postagens mais visitadas