Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

REJUVELAC




Foto: www.alternativa-forum.com
Fermentação de cereais


1a – Germinar 1 xícara (chávena)  de trigo (ou quinoa)
2a – No 2o dia de germinação (semente com o narizinho pra fora), adicionar 2 xícaras de água pura (usar mineral sem gás) e cobrir com um lenço de voal.
3ª – Deixar descansar por 3 dias em lugar limpo, sombreado e sem mexer. Melhor lugar é no centro das 4 bocas do fogão, com as chamas apagadas, local mais estéril da cozinha.
4a – No 3º dia, escorra o líquido esbranquiçado fermentado, num coador de voal e dilua em 1 litro de água. Pode ser bebido concentrado se desejar.
5a – Beba ou faça receitas com este líquido (REJUVELAC) durante o dia, na quantidade que desejar.
6a – Coloque novamente 2 xícaras de água na semente de trigo que sobrou. Beba no dia seguinte o líquido e, novamente, reponha a água para um terceiro dia de Rejuvelac.
7a – Após o 3a dia de reposição de água, termine o processo.
As sementes no final podem ser utilizadas para receitas de tortas, queijos, sucos, yogurtes sem fermento lácteo, etc.






Fontes: http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia
http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2009/12/18/rejuvelac/


O rejuvelac é uma fermentação que promove as boas bactérias no intestino para além de ser uma boa fonte de várias vitaminas, especialmente do complexo B, Vit C e E, minerais, enzimas, acidofilos, regula o PH do organismo, previne obstipação (prisão de ventre) ou melhora se houver, boa para casos de eczema, acne, psoriase e outras perturbações da pele, ajuda também na digestão, é em geral um bom tónico para todo o sistema. No entanto evitar se estiver grávida e se tiver duvidas consultar um(a) nutricionista...que entenda do assunto..


Luís Guerreiro


0 comentários: