Israel apresenta carro 100% movido a energia solar



Projeto prevê ainda substituir toda a frota de carros israelitas para energia elétrica


Um carro 100% movido a energia solar. Esse sonho do consumidor que é um pesadelo para grandes corporações petrolíferas ganhou um novo contorno nesta semana com a apresentação do carro movido a energia eólica na Eilat-Eloit International Renewable Energy Conference & Exhibition, que aconteceu até o dia 18 de fevereiro, em Israel.
A IC Green Energy, unidade da empresa israelense Israel Corp, apresentou seu carro movido a energia solar na feira israelense. O carro será desenvolvido pela holding Better Place LLC, do milionário Shay Agassi, da qual a Israel Corp faz parte.
“Há uma grande sinergia entre as empresas envolvidas no projeto e isso prova que não estamos longe de vir a utilizar o carro solar nas actividades quotidianas”, diz Yom Tov Samia, CEO da IC Green Energy.
O projeto Better Place visa ainda construir centenas de postos de reabastecimento e, com a parceria da montadora Renault, substituir em poucos anos a maior parte da frota israelense por modelos a energia elétrica

Fonte: Banco do Planeta



Indiano cria carro movido a energia solar; assista
Kanso
O Kanso é um carro híbrido, movido a energia solar e combustível
Após o lançamento do carro mais barato do mundo, o Nano, foi criado um carro híbrido movido a energia solar e combustível, também na Índia.
O Kanso tem um motor de 100 cilindradas e atinge uma velocidade máxima de 40 km/h.

De acordo com seu criador, Kanak Gogoi, o carro é uma boa alternativa ecológica em tempos de alta de preços dos combustíveis.
"Durante o dia, pode-se andar com energia solar e usar a bateria. Depois disso, é possível usar o combustível. E o interessante é que, depois de uma hora de uso do combustível para andar, as baterias são recarregadas", explicou Gogoi. Veja o video em baixo


Fonte: BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas