Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Israel apresenta carro 100% movido a energia solar



Projeto prevê ainda substituir toda a frota de carros israelitas para energia elétrica


Um carro 100% movido a energia solar. Esse sonho do consumidor que é um pesadelo para grandes corporações petrolíferas ganhou um novo contorno nesta semana com a apresentação do carro movido a energia eólica na Eilat-Eloit International Renewable Energy Conference & Exhibition, que aconteceu até o dia 18 de fevereiro, em Israel.
A IC Green Energy, unidade da empresa israelense Israel Corp, apresentou seu carro movido a energia solar na feira israelense. O carro será desenvolvido pela holding Better Place LLC, do milionário Shay Agassi, da qual a Israel Corp faz parte.
“Há uma grande sinergia entre as empresas envolvidas no projeto e isso prova que não estamos longe de vir a utilizar o carro solar nas actividades quotidianas”, diz Yom Tov Samia, CEO da IC Green Energy.
O projeto Better Place visa ainda construir centenas de postos de reabastecimento e, com a parceria da montadora Renault, substituir em poucos anos a maior parte da frota israelense por modelos a energia elétrica

Fonte: Banco do Planeta



Indiano cria carro movido a energia solar; assista
Kanso
O Kanso é um carro híbrido, movido a energia solar e combustível
Após o lançamento do carro mais barato do mundo, o Nano, foi criado um carro híbrido movido a energia solar e combustível, também na Índia.
O Kanso tem um motor de 100 cilindradas e atinge uma velocidade máxima de 40 km/h.

De acordo com seu criador, Kanak Gogoi, o carro é uma boa alternativa ecológica em tempos de alta de preços dos combustíveis.
"Durante o dia, pode-se andar com energia solar e usar a bateria. Depois disso, é possível usar o combustível. E o interessante é que, depois de uma hora de uso do combustível para andar, as baterias são recarregadas", explicou Gogoi. Veja o video em baixo


video
Fonte: BBC Brasil

0 comentários: