Codex Alimentarius



A gripe já parece mau....e o "codex alimentarius"?
Regulamentação alimentar a nível mundial....vamos perder o direito a
saber aquilo que estamos a comer, a FAO e a WHO vão decidir o que nós
comemos, os alimentos vão deixar de ter rótulos com a composição e não
vais saber se são transgénico ou não.
Vão ser reintroduzidos químicos que foram proibidos, tais como o DDT
(quem não ouviu falar deste produto fantástico) e o gramoxone
(paraquat).
Entre outras coisas tão más como estas....a empresa "MONSANTO" está
envolvida nisto.

É verdade e tudo isto vai acontecer sem nunca ninguém ter ouvido falar
sobre o assunto.
Entra em vigor a partir de Janeiro de 2010....!








______________________________________




A Codex Alimentarius é uma comissão de negócios. A organização foi criada em 1963 pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde).
Com a Codex, será facilitado ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, irradiação de comida, aumento de pesticidas, eliminação de produtos naturais.
A organização ainda permitirá que seja adicionado aos alimentos, substâncias químicas banidas por 176 países, incluindo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organic Pollutants (POPs). POPs também são conhecidas por causarem câncer de mama, pulmão, cérebro, doenças cardiovasculares, diabetes e outras graves doenças. Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius e estarão presentes em grandes quantias em alimentos como ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.
Codex Alimentarius será implementada globalmente em 31 de dezembro de 2009. O Codex Alimentarius será usado durante disputas entre países participantes da OMC (Organização Mundial do Comércio). O país que implementar o CODEX ganhará automaticamente qualquer disputa, sem levar em conta quem tem razão na disputa.

Comentários

Não acredito..........só pode ser ficção, por favor, digam que sim. Mas os alimentos biológicos continuam fora disso espero....
dora
Anônimo disse…
Meu seu blog é espetacular, show not°10 desejo muito sucesso em sua caminhda e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo
UM grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo
http://maximumforma.blogspot.com/

Postagens mais visitadas