Estivemos com Brian Clement e Jil Swyers na sua 1.ªConferencia em Lisboa


Dr. Brian Clement, Jill Swyers (Educadora), Luis Guerreiro (Consultor)

O Dr. Brian Clement, director do Hippocrates Health Institute falou ontem sobre o instituto que há 50 anos ajuda as pessoas a curarem-se das doenças consideradas incuráveis pela medicina alopata. Doenças como o cancro, diabetes, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, Parkinson, fibromialgia, doenças cardiovasculares, entre muitas outras, podem ser alteradas, prevenidas e, por vezes, mesmo vencidas com a ajuda de fitoquímicos, antioxidantes e outros nutrientes ingeridos numa dieta orgânica de alimentos vivos (crus).

Desmascarou ainda a industria farmacêutica e falou do seu ultimo livro "Supplements Exposed" onde condena o uso da maioria dos suplementos actualmente no mercado.

Sinopse do livro(resumida e tradução livre)
E se tudo o que você pensava que sabia sobre suplementos de saúde estivesse absolutamente errado?

Especialista em Nutrição o Dr. Brian Clement, diretor do mundialmente famoso Hippocrates Health Institute, explora os vários mitos que fizeram dos suplementos um produto que temos de ter cuidado ao comprar.

Pela primeira vez, você vai aprender como:
• Quase todos os suplementos vendidos nos Estados Unidos e do mundo são sintéticos criados em laboratórios da indústria farmacêutica. Como resultado, eles podem ser tóxicos para a saúde.
• Existem diferenças marcantes entre suplementos provenientes de plantas e suplemento sintéticos e como cada um tem um impacto na sua saúde.
• Quase todos os estudos da ciência médica de nutrientes e na saúde humana têm utilizado sintéticos ao invés de nutrientes naturais, o que põe em causa todos os resultados laboratoriais negativos e cria dúvidas sérias.

Este provocante livro guia-nos através do campo minado das escolhas que você enfrenta cada vez que comprar vitaminas e minerais. Ele mostra como decifrar rótulos de produtos que estão escritos de uma forma enganosa, como escolher suplementos naturais (derivados de plantas) , como o consumo diária recomendado espalha a confusão, e muito mais.

Biografia
Brian R. Clement, PhD, NMD, LNC, é co-diretor do Hippocrates Health Institute em West Palm Beach, Flórida.O Dr. Clemente, que tem pós-graduação tanto na ciência nutricional e medicina naturopata, passou três décadas pesquisando e praticando nutrição. Ele tem viajado para mais de 40 países realizando palestras, seminários e programas educativos sobre nutrição e saúde. Ele foi contratado por várias organizações governamentais para organizar e dirigir programas de saúde, na Grécia, Índia, Irlanda, Suíça e Dinamarca. O autor de seis livros anteriores, ele e sua esposa vivem em West Palm Beach, Flórida.









Jill Swyer

Por 30 anos, Jill Swyers trabalhou na indústria de hotelaria e restaurantes. Ela trabalhou na Grécia, África do Sul, Portugal, Áustria, Suíça e França. Durante vários anos, Jill teve sua própria empresa de catering com Londres, "Hungry Hampers", oferecendo uma cozinha típica para eventos corporativos, casamentos e piqueniques formais, como Ascot, Glyndebourne e Henley.

Durante vários anos, Jill sofreu de baixo nível de energia e ela sentia-se debilitada. Ela foi diagnosticada como sofrendo de Síndrome de Fadiga Crônica, Fibromialgia, Hipoglicemia, Candida e Doença de Reynauds. Ela acreditou que sua condição podesse estar diretamente ligada à sua dieta, e foi ai que começou a olhar seriamente para o impacto da alimentação na saúde. Para perder peso, ela tentou a combinação de alimentos e perdeu 20 kg durante um período ae seis meses. Ao ler sobre o sumo/suco de Aloe Vera e suas propriedades energizantes, ela começou a beber o suco e notou um aumento de vitalidade. Para aumentar seu consumo de oxigênio e de clorofila, ela incluiu wheatgrass no seu regime.

Tendo-se tratado com uma combinação de dieta, exercícios e terapias alternativas, ela começou a estudar nutrição, com ênfase especial sobre a ciência da vida e de alimentos orgânicos.

Jill é agora uma Educadora qualificada do Inst. Hipócrates de Saúde e dedica seu tempo ao ensino e à demonstração da preparação de alimentos vivos, como forma de conseguir a saúde óptima.

Comentários

Postagens mais visitadas