Concerto com Roop Verma


Namasté!

Queridos amigos,
Somos um grupo de pessoas que estamos dando nascimento a um projecto educativo-cultural que denominamos Escola da Terra.

Temos o prazer de vos convidar ao primeiro evento cultural que dará inicio ao ciclo de Actividades e Workshops que vamos desenvolver regularmente na região de Sintra.


A Escola da Terra sente-se honrada com a invalorável presença do internacionalmente conhecido músico indiano
Roop Verma!
Para quem ainda não tem tido a sorte de ouvir Roop ou de assistir aos retiros de Nada Yoga que anualmente organiza cá em Portugal, esta será uma grande oportunidade!

O Concerto de Citara no próximo Sábado 7 de Novembro, as 15 horas,
tera lugar no local Village Prária Grande, (Avenida do Atlântico s/n 2705-333 Sintra, Colaboração: ?10
( Localização: www.villagepraiagrande.com).

Este concerto tem por finalidade difundir o trabalho que este Professor e Mestre de Cítara e de Nada Yoga vem desenvolvendo há mais de 35 anos. Assim também esperamos angariar fundos para que o Projecto Escola da Terra continue sendo possível.
Contamos com vossa presença e agradecemos nos ajudem a difundir esta actividade!
Mais informes: escolaterra@gmail.com
Contacto: 967 941 468 (Portugues), 922 145 178 (Ingles)

Saudações amistosas,
Valentina/ Projecto Escola da Terra
Acerca de Roop Verma
Roop Verma dedicou mais de 35 anos da sua vida ao estudo e prática dos diversos aspectos do Yoga e da sua filosofia holística. Recebeu formação rigorosa de alguns dos Mestres do nosso tempo: Maestros Ali Akbar Kan, Ravi Shankar, Swami Shyam dos Himalaias e Swami Brahmananda Saraswati que lhe atribuiu o prestigiado título de "Acharya" (Mestre Professor) em 1980. E, nos ultimos anos Roop Verma fez a composição musical do filme" Dalai Lama Renaissence" já disponível em alguns países.
Nada Yoga é a ciência e prática de meditação que estuda o efeito da vibração dos sons na nossa consciência. Esta ?ciência da consciência? tem por objectivo trazer o movimento pendular da mente a um estado de quietude e torna-se num passo poderoso para nos levar ao campo do silêncio, uma espécie de estado de vazio, onde não há muros, barreiras ou montanhas para atravessar.

Durante a prática de Nada Yoga, o corpo e a mente recebem um novo fluxo de energia que eleva a saúde, a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade. Durante os momentos de quietude da experiência de Nada Yoga, o corpo e a mente regressam a um estado natural de equilíbrio que liberta e neutraliza o stress. O objectivo de Nada Yoga é purificar e harmonizar os corpos densos e subtis, alinhando-os com a sua vibração natural. Nada Yoga abre portas para um profundo nível espiritual de conhecimento e transformação. Todas as nossas experiências de amor, alegria, paz, saúde e felicidade são orquestradas pela consciência através do campo do conhecimento elevado.

A música utilizada durante o retiro de Nada Yoga é uma combinação de sons com uma ordem e padrão específico para invocar diferentes sentimentos que nos influenciam profundamente. Os sons da música têm uma harmonia entre eles e, quando combinados de forma específica, produzem um efeito dinâmico e admirável no equilíbrio das energias do corpo.
O corpo é literalmente um espelho que reflecte com precisão os efeitos de cada pensamento, emoção e actividade.

Nesta oportunidade Roop vem acompanhado de sua esposa Tracy , ela é praticante de yoga há mais de 30 anos. Recebeu a seu certificado de Professora de Yoga em 1989 pelo Yoga For Youth, Inc. em Halladale, Florida, E.U.A. A sua especialidade é o Yoga tradicional, clássico, Sivananda Yoga. Ensinou em escolas, igrejas, hospitais e centros de retiro em Oneonta, na área de Nova Iorque. Os seus ensinamentos provêm de formação directa do Dr. Edith Epstein, Swami Bramananda Sarswati, um dos pioneiros e Mestres de Yoga no mundo ocidental, e de Swami Shyam dos Himalaias.
Nos seus retiros de meditação, Roop Verma transmite os ensinamentos e a riqueza espiritual da tradição Yogui de uma forma simples, totalmente adaptada ao mundo actual, respeitando a sensibilidade de cada um. Encoraja-nos a observar a mente, leva-nos à reflexão de aspectos profundos da vida e partilha ensinamentos preciosos e úteis para a vida quotidiana, facilmente aplicáveis. Para tornar esta experiência mais profunda, convida os participantes a observar o silêncio.
"Tu és o Universo assim como uma parte do Universo. Tu és o Oceano e ao mesmo tempo uma gota no Oceano. Larga o control. O oceano sabe onde te levar"
Roop Verma


(Quem quiser saber mais acerca de Roop Verma pode visitar o site www.roopverma.com)


Comentários

Postagens mais visitadas