Leite Não!!!

Para os animais:
As vacarias e as fábricas de leites, onde as vacas são criadas em pequenas celas e tratadas como fabricantes de leite, vêm ocupando os espaços das antigas fazendas familiares. Com manipulações genéticas e intensas produções e tecnologias, é comum para uma vaca moderna produzir 50 litros de leite por dia— 10 vezes mais do que elas produziriam naturalmente. Para manter a produção de leite o mais alta possível, os produtoresi nseminam as vacas artificialmente todos os anos.O crescimendo de hormônios e a leitição artificial causa tanta dor e desconforto nas vacas que as vezes elas não conseguem ficar de pé, pegando assim frequentes infecções que resultam em aplicações de antibióticos constantes. Vacas, assim como todos os mamíferos, produzem leite para seus filhotes e não para os humanos.


Os bezerros machos, "produtos de consumo" da indústria alimentar, passam de 14 a 17 semanas sendo torturados vivendo num espaço tão pequeno que eles não conseguem se virar.The Real Cost of Milk ProductionBezerros fêmeas são frequentemente colocadas no lugar de suas velhas mães, ou são mortas assim que nascem para que a indústria retire de seus estômagos os ingredientes necessários para a produção dos queijos comercializados. As bezerras são mantidas em estaleiros muito pequenos, ficam na cláusula até que crescerem e se tornem fabricantes de leite como suas mães.


Para o meio ambiente:
Leite de vaca é uma ineficiente fonte de alimento. As vacas, assim como os humanos, passam grande parte de suas vidas comendo para sobreviver. É preciso uma grande quantidade de capim e alimentos produzidos para uma vaca gerar uma pequena quantidade de leite. A produção de leite não só causa grande disperdício de água, como também é um enorme foco de poluição para o meio ambiente. Uma vaca produz cerca de 60 quilos de poluentes por dia -- o equivalente a 24 pessoas vivendo num local sem banheiro, encanamento ou sistemas de tratamentos de água.

Em Lancaster, as vacarias e fábricas de leite causaram a destruição ecológica da Baia de Chesapeake, e na California, Estado que produz a maior quantidade de suprimentos de leite do país, já envenenou extensas áreas de terra e afluentes subterrâneos. No Vale Central da Califórnia, as vacas produzem tanto estrume quanto uma cidade de 21 milhões de habitantes. Uma pequena fazenda com apenas 200 vacas produz poluição e nitrogênio equivalente a 10 mil pessoas, de acordo com as informações do Senado Norte Americano sobre os estudos dos desperdícios animais.



Para a saúde:
Derivados e Leites são uma ameaça para saúde. Eles não contém fibras e são os líderes em gordura saturada e colesterol. Eles são contaminados pelo sangue da vaca, pelo pus e são frequentemente contaminados com pesticidas, hormônios e antibióticos. Derivados e leites são provocadores de alergias, obesidades, doenças do coração, câncer, e muitas outras doenças.

Recentemente o Dr. Benjamin Spock, autoridade americana de cuidado com as crianças, se declarou contra o leite de vaca na dieta das crianças dizendo que o leite de vaca pode causar anemia, alergias e futuros dependentes de insulina devido à diabete que o leite provoca com o consumo por longo tempo; o leite prepara a criança para a obesidade e doenças do coração, o leite está diretamente ligado às principais razões de mortes nos Estados Unidos.

O leite e os derivados também podem causar osteoporoses, uma vez que contém alto nível de proteína, o que impede a produção de cálcio no organismo. Estudantes da Universidade de Harvard estão afirmando depois de muitos estudos que beber leite pode causar de fato osteoporoses. Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui (matérias em inglês)

O que fazer:
De acordo com o Departamento de Agricultura Norte Americano, o consumo médio de um americano normal é de mais de 270 litros de leite e devirados, o que representa 40% do consumo de alimento humano. Click aqui para ver a pirâmide de alimentos "Food Pyramid" que representa o habito alimentar do Americano (em ingles).


"Não existe razão para os humanos beberem leite de vaca em momento nenhum de suas vidas. Esse é um alimento designado para os bezerros, não para os humanos, e todos nós devemos parar de beber leite de vaca HOJE."

-Dr. Frank A. Oski
Ex diretor de pediatria Johns Hopkins University

Fonte : Vivendo da Luz

Comentários

Postagens mais visitadas