Como começar com a Alimentação Viva

Dicas para iniciar no Crudivorismo


Começamos diretamente com a Alimentação Viva

Na prática da Alimentação Viva, observamos que as crises de cura são muito mais suaves do que durante outros métodos naturais de desintoxicação (macrobiótica, jejum total prolongado, jejum com sucos de frutas e vegetais). Isto se deve ao fato de que a Alimentação Viva tem, ao mesmo tempo, um efeito desintoxicante e de regeneração celular, através do aporte dos nutrientes que as células doentes precisam para se reconstruir corretamente.
Não se aconselha, portanto, fazer um jejum antes de começar a Alimentação Viva. É desnecessário e contraprodutivo. Nas pessoas muito doentes, pode ocorrer uma crise de cura de tais proporções, que suas limitadas reservas de energia não suportam. O jejum é para a pessoa saudável que, por razões da busca espiritual, sinta essa necessidade.

Benefícios da Alimentação Viva

A prática da Alimentação Viva provoca, com o tempo, a total recuperação de nosso bem-estar, da alegria que sentíamos quando crianças e que se perdeu de alguma forma. Ao mesmo tempo, tudo se torna mais perceptível. É como dar-se conta de ter dormido, aceitando por normais uma série de condições desnecessárias. Em lugar de peso,
experimentamos leveza e claridade.

Fonte: livro "Alimentação Viva" de Marina Hetenyi Francini - terapeuta holística

Comentários

Postagens mais visitadas