ALIMENTOS CHINESES CONTAMINADOS COM MELANINA

HONG KONG - A descoberta de níveis excessivos da substância química industrial melamina em ovos chineses levou as autoridades de Hong Kong a expandir os testes para incluir produtos de carne importados da China, segundo um alto funcionário do governo de Hong Kong. A medida se segue ao anúncio feito no sábado, de que os testes realizados nos ovos encontraram 4,7 partes de melamina por milhão nos ovos importados da China por uma divisão da companhia chinesa Dalian Hanwei Enterprise Group.

O secretário para Alimentação e Saúde de Hong Kong, York Chow, disse que a melamina pode ter vindo da ração dada às galinhas. Os resultados dos testes nos ovos levaram as autoridades a expandir os testes da alimentação para os importados de carne da China. Chow disse que Hong Kong também vai acelerar a análise dos ovos importados da China.

Mais de 3.600 crianças continuam em tratamento na China por conta da contaminação de leite por melamina; três delas estão em condições críticas, segundo o Ministério de Saúde do país.


PEQUIM - O Centro para a Segurança Alimentar (CFS, em inglês) de Hong Kong detectou melamina em lotes de ovos da China e em bolachas de uma marca filipina, informa neste domingo, 26, o jornal oficial China Daily.

Os ovos, um pacote de seis unidades de "Select Fresh Brown Eggs XL" produzidos por uma empresa granjeira chinesa, continham níveis de melamina de 4,7 miligramas por quilo, quando o padrão permitido é de 2,5.

Quanto aos níveis encontrados nas bolachas, pacotes familiares de "Croley Foods Sunflower Crackers Blueberry Cream Sandwich", eram de 3,2 miligramas de melamina por quilo.

A fonte oficial diz que a página "web" do fabricante do produto indica que se trata de uma marca com base nas Filipinas.

HONG KONG - Após a contaminação de toneladas de leite por melamina na China, que resultou na morte de quatro crianças, agora ovos foram encontrados com excesso da substância em Hong Kong, segundo o governo local. A melamina é um produto químico que, provavelmente, contaminou a ração de aves por meio dos fertilizantes usados no plantio de grãos.

Mais de 3.600 crianças continuam em tratamento no país por conta da contaminação; três delas estão em condições críticas, segundo o Ministério de Saúde chinês.

O governo de Hong Kong informou neste sábado em um comunicado ter encontrado 4,7 partes por milhão de melamina em ovos produzidos por uma divisão da companhia chinesa Dalian Hanwei Enterprise Group, localizada em Dalian, cidade portuária no nordeste do país. O limite máximo permitido da substância é de 2,5 partes por milhão.

O secretário para Alimentação e Saúde de Hong Kong, York Chow, disse que as aves podem ter sido contaminadas pela melamina contida nos fertilizantes usados no plantio de grãos que depois viraram ração. "A opinião preliminar dos especialistas é que o problema tem origem nos fertilizantes", disse Chow. Representantes do Dalian Hanwei Enterprise Group não quiseram fazer declarações sobre a contaminação.

A melamina é um produto químico usado para fabricar plásticos, fertilizantes, tintas e adesivos. Especialistas em saúde dizem que a ingestão de pequenas quantidades do produto não representa perigo para a saúde, mas doses maiores podem causar pedras nos rins e até mesmo levar à falência desses órgãos. As crianças são particularmente vulneráveis ao produto.

Fonte: Estadão Online

Comentários

Unknown disse…
Onde encontro esses tais ovos?
Jefferson Paiva
Belem, Pará.

Postagens mais visitadas