Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2008

SUCO VERDE


(rende cerca de 300ml)

1 pepino ou 1 abobrinha verde ou 1 chuchu

1 maçã

1 beterraba pequena ou 1 inhame ou 1 pedaço de abóbora

1 cenoura

Alternar folhas (couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga, etc...) Pode ser 3 tipos, - cerca de 3 folhas de cada.

Para diferenciar o sabor, alterne os temperos: salsa, gengibre, etc.

Sementes germinadas (trigo, aveia, gergelim) ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça).

No copo do liquidificador, coloque o pepino junto à hélice, depois as maçãs, se quiser ainda inhame, beterraba ou abóbora picados. Ligue o liquidificador e soque os ingredientes com a cenoura. Se a ordem correta for respeitada, o giro da hélice e a socagem com cenoura formarão uma papa, girando no sentido do liquidificador.

Aí pode haver uma coagem, se a papa estiver muito espessa. Acrescente as folhas, os temperos, as sementes e/ou as castanhas. Bata novamente no liquidificador. Coe.

PARA GERMINAR - trigo em grão, aveia em grão, semente de girassol, etc: Deixar de molho na água, toda a noite. No dia seguinte, escorra a água e deixe as sementes em uma peneira ou escorredor e regue de 6 a 8 horas. No outro dia, as sementes estão apontando um "narizinho". Estão germinadas.

PARA HIDRATAR – deixe as castanhas ou semente de linhaça de molho, á noite, em água. No dia seguinte, use-as no suco.

PARA COAR – será necessário um coador de vual. O vual é encontrado em qualquer casa de tecidos. Corte o tecido deixando um círculo, queime as bordas com uma vela. Fure as bordas com um incenso (deixando buracos para passar o elástico). Passe o elástico e dê um nó. Está pronto o coador.

PARA BEBER – Depois de coar, acrescente um fio de azeite extra-virgem ao suco (para absorção das vitaminas lipossolúveis).

Esta e outras receitas vivas, se encontram no livro "LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA" escrito pelo Dr Alberto Peribanez Gonzalez

0 comentários: