Sorvete de leite materno (humano)


A Peta, que atua pela defesa dos animais, quer acabar com o uso de leite de vaca na fabricação de sorvetes. O grupo enviou uma carta nesta terça-feira para a empresa Ben & Jerry’s pedindo que ela troque o leite do animal usado em seus produtos por leite humano, como informa o site G1. A solicitação foi feita depois do anúncio de um restaurante suíço, que vai comprar leite materno para usar em seus pratos de sopas, cozidos e molhos.

O texto direcionado a Ben Cohen e Jerry Greenfield, co-fundadores da empresa de sorvetes, diz que a iniciativa aliviaria o sofrimento das vacas e seus bezerros, além de trazer benefícios para a saúde dos consumidores.

– O fato de os adultos consumirem enormes quantidades de laticínios feitos com leite destinado a bezerros simplesmente não faz sentido – diz Tracy Reiman, vice-presidente executiva da organização, que assina a carta. – Todos sabem que leite materno é o melhor para humanos. Com essa troca, a Ben & Jerry's faria um grande favor para os consumidores e vacas – completa.



Segundo o Peta, o consumo de laticínios está associado a diabetes, alergias e obesidade, além de câncer na próstata e ovário. O grupo também afirma que as vacas são obrigadas a engravidar a cada nove meses, para produzir leite para consumo dos humanos.

– Depois de muitos anos vivendo em conduções imundas e tendo de produzir dez vezes mais leite do que fariam naturalmente, seus corpos exaustos são transformados em hambúrgueres ou ingredientes para sopas – diz outro trecho da carta.

Comentários

Postagens mais visitadas