Yoga no escritório

Hoje em dia a Yoga não é tão popular como uma filosofia e sim como um sistema de disciplina prática. Esta prática é realmente benéfica para a saúde do corpo e da mente, diminuindo o estresse do dia-a-dia e curando até algumas doenças.

A Yoga está sendo utilizada em implicações pessoais, sociais e também educacionais como um todo. Com a prática da Yoga buscamos a harmonia, a saúde, o equilíbrio ou Samatva, que é a integração da personalidade.

A Yoga envolve muitos aspectos filosóficos e práticos que trazem muitos benefícios ao seu praticante. Para você que trabalha muito tempo sentado ou mesmo que tem um trabalho muito exaustivo, algumas práticas desta milenar filosofia, poderão ajudar a ter um corpo mais saudável e uma mente mais equilibrada.

A prática de Asanas tornou-se sinônimo de Yoga, embora a Yoga seja muito mais ampla do que a técnica de Asana, envolvendo muitas outras técnicas, como Pranayamas, Kryas, Bandhas e Mudras, Meditação e Prática de treinamento de atitudes.

Pensando em bem-estar no trabalho, montamos para você um programa fácil de alguns Asanas enfatizando um trabalho de alongamento, para que você possa relaxar a sua musculatura. Fazendo estes Asanas você irá eliminar o estresse do dia-a-dia e sentir um enorme bem-estar.

Você poderá fazer algumas destas posturas de alongamentos durante o dia, após uma reunião estressante, depois de ficar muito tempo sentado, etc. Procure parar de vez em quando para mudar o foco e relaxar. Para isso, desligue-se por 1 minuto do computador, feche os olhos e pense em coisas boas, num lugar que goste e alongue-se.

De manhã ao acordar agradeça a Deus por tudo que é e por tudo o que tem. Queira sempre se melhorar como pessoa intelectualmente e moralmente. Pense nos vícios e defeitos que precisa eliminar e nas virtudes a alcançar. Alongue-se na cama. Isto tudo fará muito bem a você.

Comentários

Postagens mais visitadas