Pimenta tem ação bactericida e ainda ajuda a reduzir o apetite

Bactericida, anti-oxidante, expectorante, descongestionante, ajuda no combate de reumatismos articulares e ainda age no sistema nervoso ao liberar noradrenalina e adrenalina, que diminuem o apetite para as refeições seguintes. Você sabia que a pimenta é capaz de tudo isso? (a pimenta é um dos alimentos termogênicos, saiba como eles afetam sua dieta).

Pois usada com moderação, ela é um ótimo tempero tanto para quem quer perder peso quanto para atletas e interessados em aumentar sua qualidade de vida. Mas atenção: As mais picantes são prejudiciais para quem tem úlceras, gastrites ou hemorróidas. A capsaicina contida na pimenta também estimula as terminações nervosas da boca. A estimulação em excesso pode destruir esses sensores, afetando o paladar. Essa é uma das causas do aumento da tolerância à ardência em pessoas que passam a comer pimentas cada vez mais fortes. , avisa a consultora nutricional Patrícia Bertolucci.

Mas se o seu estômago está em ordem, experimente acrescentar um ardidinho em seus pratos.

Pimenta-do-Reino Branca mais indicada para molho branco. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante. (previna-se contra os males respiratórios típicos do inverno)

Pimenta-do-Reino Preta. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.

Pimenta Caiena extremamente picante. Benefícios: regula o fluxo sanguíneo e normaliza a pressão. (obesidade é uma das causas da hipertensão, entenda os motivos)

Pimenta Calabresa também muito picante, e ótima para molhos vermelhos. Benefícios: alivia os sintomas da enxaqueca e tem ação bactericida.

Pimenta Malagueta provavelmente a mais famosa do Brasil e Portugal. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão. (acabe com os problemas da sua digestão mudando os seus hábitos)

Pimenta-da-Jamaica. Benefícios: ação antioxidante e rejuvenescedora da pele.

Pimenta Síria. Benefícios: melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e ainda possui efeito anti-flatulência.

Pimenta-Dedo-de-Moça De aroma suave, pode ser consumida fresca. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta Cumari. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta-De-Cheiro de aroma delicioso. Benefícios: tem ação antioxidante.

Comentários

Postagens mais visitadas