Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pimenta tem ação bactericida e ainda ajuda a reduzir o apetite

Bactericida, anti-oxidante, expectorante, descongestionante, ajuda no combate de reumatismos articulares e ainda age no sistema nervoso ao liberar noradrenalina e adrenalina, que diminuem o apetite para as refeições seguintes. Você sabia que a pimenta é capaz de tudo isso? (a pimenta é um dos alimentos termogênicos, saiba como eles afetam sua dieta).

Pois usada com moderação, ela é um ótimo tempero tanto para quem quer perder peso quanto para atletas e interessados em aumentar sua qualidade de vida. Mas atenção: As mais picantes são prejudiciais para quem tem úlceras, gastrites ou hemorróidas. A capsaicina contida na pimenta também estimula as terminações nervosas da boca. A estimulação em excesso pode destruir esses sensores, afetando o paladar. Essa é uma das causas do aumento da tolerância à ardência em pessoas que passam a comer pimentas cada vez mais fortes. , avisa a consultora nutricional Patrícia Bertolucci.

Mas se o seu estômago está em ordem, experimente acrescentar um ardidinho em seus pratos.

Pimenta-do-Reino Branca mais indicada para molho branco. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante. (previna-se contra os males respiratórios típicos do inverno)

Pimenta-do-Reino Preta. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.

Pimenta Caiena extremamente picante. Benefícios: regula o fluxo sanguíneo e normaliza a pressão. (obesidade é uma das causas da hipertensão, entenda os motivos)

Pimenta Calabresa também muito picante, e ótima para molhos vermelhos. Benefícios: alivia os sintomas da enxaqueca e tem ação bactericida.

Pimenta Malagueta provavelmente a mais famosa do Brasil e Portugal. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão. (acabe com os problemas da sua digestão mudando os seus hábitos)

Pimenta-da-Jamaica. Benefícios: ação antioxidante e rejuvenescedora da pele.

Pimenta Síria. Benefícios: melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e ainda possui efeito anti-flatulência.

Pimenta-Dedo-de-Moça De aroma suave, pode ser consumida fresca. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta Cumari. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta-De-Cheiro de aroma delicioso. Benefícios: tem ação antioxidante.

0 comentários: