Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Omega 3 torna bebês mais espertos

Nota Luis Guerreiro: A linhaça é a maior fonte vegetal de ômega 3 (ácido a-linolênico), que está mais presente na linhaça do que no próprio salmão. Portanto é uma ótima opção para quem não gosta de peixe e pretende obter a proteção daquele óleo que é essencial à saúde humana.

______________________________________________

Pesquisadores australianos desenvolveram um estudo para descobrir se o óleo de peixe, rico em ômega 3, pode auxiliar no desenvolvimento neurológico do bebê, antes mesmo do seu nascimento.

Para se comprovar essa idéia, os investigadores selecionaram 98 mulheres grávidas e as dividiram em dois grupos: um grupo que tomaria um suplemento com óleo de oliva e o outro, com óleo de peixe, a partir da vigésima semana de gravidez até o nascimento de seus filhos. Depois do nascimento, as crianças foram avaliadas com 2 anos e meio de idade para se verificar o desenvolvimento da fala, coordenação dos olhos, das mãos, para andar, além de outras habilidades.

As crianças cujas mamães tomaram o suplemento com óleo de peixe, tiveram o desenvolvimento da coordenação dos olhos e das mãos bem superior, em relação ao mostrado pelas crianças, cujas mães ingeriram o óleo de oliva. Não houve diferença com relação ao desenvolvimento da fala nos dois grupos, muito menos qualquer prejuízo para aqueles que tomaram o óleo rico em ômega 3.

Fonte: Arch. Dis. Child. Fetal Neonatal Ed., Dec 2006; doi:10.1136/adc.2006.099085

0 comentários: