Água de coco fresca e natural hidrata a pele

O soro do fruto do coco verde (cocus nucifera) é conhecido por suas propriedades hidratantes e remineralizadoras. De fato, a água do coco possui uma elevada concentração de potássio e magnésio, além de conter diversos minerais essenciais como zinco, fósforo, enxofre, manganês e silício. Com esta composição dita como muito semelhante ao plasma sangüíneo, a água de coco verde aparece como um ingrediente muito interessante para remineralizar o corpo todo.

Os efeitos para reduzir o colesterol, combater a desidratação e repor eletrólitos, enjôos e também a retenção de líquidos no organismo já são bem estudados e reportados, mas a novidade aparece para o uso estético: água de coco como água de beleza.

Alimenta por dentro, protege por fora

O delicado balanço do soro ainda inclui açúcares, aminoácidos essenciais, fatores de crescimento celular, polissacarídeos hidratantes, que alimentam a pele e resgatam seu equilíbrio hídrico, matando a sede que a pele tem. Todos esses elementos equilibram a barreira natural de defesa da pele, mantendo a pele hidratada e protegida da ação do vento, do frio, ar condicionado, radiação solar, entre outras

A aplicação tópica da água de coco verde proporciona refrescância e hidratação imediatas, dinamizando e propiciando que a pele recupere vitalidade, frescor e energia, deixando-a protegida contra as variações ambientais.

Existem ainda trabalhos científicos que mostram a modificação da formação dos pigmentos produzidos pelos melanócitos da pele, produzindo uma cor mais clara e suave, ao mesmo tempo em que previne um acúmulo excessivo de melanina. Dessa forma podemos pensar também que a água de coco usada para pulverizar a pele diariamente ajuda na manutenção do teor de sais minerais e na homogeneização do tom da pele, evitando as discromias do rosto.

Prêt-à-porter

O Brasil é líder na produção de coco verde, é muito fácil encontrar o fruto fresco em qualquer parte do país, prontinho para o uso. E para fazer uso cosmético deste produto tão nobre é muito fácil. Basta borrifar um pouquinho desta água refrescante para ter a sensação de pele hidratada e remineralizada. Adote como prática para o verão, mas não se esqueça que só vale o coco verde e fresco, recém obtido do fruto, que pode ser mantido na geladeira por, no máximo dois dias. A seguir filtre numa peneira de tela plástica para remover as possíveis impurezas da casca e encha um frasco com válvula em spray. Leve na bolsa e use várias vezes ao dia, é uma verdadeira chuva de beleza. Água de coco industrializada não serve.

Comentários

Postagens mais visitadas