Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Entenda a relação entre a mente, as emoções e o fígado

Como a mente funciona?

Nossos órgãos sensoriais captam informações e levam para o cérebro que as processa, esse fenômeno é chamado de percepção e pode ser agradável ou não. Daí, vem as sensações de prazer, neutra ou de desprazer.

Através dessas sensações formam-se as imagens mentais, que vão despertar as emoções e, por conseguinte, o pensamento, que se transforma em ação, ou seja, decisão.

Em tese o processo acontece na seguinte ordem:

Órgãos sensoriais - percepção - sensação - pensamento - ação = decisão.

Como vamos da percepção à ação (decisão)?

Através do pensamento surge o diálogo interior e a resposta biológica acontece com base nesse diálogo. Ou seja, se você está aquecido dentro de casa e está frio lá fora, e você vai sair, o organismo se prepara (decisão/ação) para uma situação que está por vir - o frio - e o metabolismo do corpo é alterado para enfrentar essa situação.

As emoções estão amarradas com a imagem mental e são fundamentais para tomada de decisões em nossa vida. São essas imagens mentais que provocam as sensações de nojo, culpa, raiva, desejo, etc...

O fígado e as emoções

Cada cérebro reage de maneira única, o fígado impulsiona a imagem mental, é o responsável pela informação de imagem mental. Ou seja, a expansão da energia do fígado forma a imagem mental.


Fonte: ORNASA

0 comentários: