BOLETIM DA SAMARA FOUNDATION -- Agosto de 2008


"Trabalho espiritual profundo significa não ir atrás dos desejos ou do que a mente está aparentemente a lhe dizer que é a verdade, mas em vez disso honrar a profundidade de quem você é.

Você é, muito simplesmente, um ser incrível e isto pode ser experienciado directamente através da mente, do corpo e dos sentimentos quando estão totalmente claros e em contacto com o seu coração. A maior parte das pessoas usa a mente apenas para pensar e, sem a ligação com os aspectos mais profundos delas próprias, pensam que sabem tudo sem saberem nada. Não que esta experiência seja sem razão, pois talvez precisem desta experiência para encontrar a sua própria verdade eliminando conscientemente todos os círculos viciosos que os afastam do seu ser e essência.

É sempre melhor confiar não no que sabe bem ou parece correcto mas no que é.

Na maior parte das vezes as nossas crenças sobre o que constitui a nossa essência parte de um espaço de carência em vez de um espaço de apreciação pela plenitude do nosso ser. Buscamos o preenchimento deste espaço de carência com coisas exteriores que pensamos que completarão este espaço. Claro que isto não nos trás plenitude. A maior parte das pessoas age e pensa desta forma contraditória - mais dinheiro, mais conforto, mais coisas, mais, mais, mais significa felicidade e infelizmente a maioria das pessoas demora muito tempo para experienciar a decepção de que isto não é verdade.

Eu podia no final dizer-lhe o que fazer mas o círculo vicioso apenas pára quando desaparece o que cria a dinâmica do círculo. Eu não estou a dizer que os confortos básicos não são importantes mas eles não vão preencher a sua alegria interior. É o abraçar e a experiência da sua alegria interior que o(a) irá permitir parar o círculo.

Neste ponto da evolução da humanidade é um momento óptimo para transcender estes ciclos utilizando algumas sabedorias simples.

Uma coisa boa para se fazer é escrever num diário as especificações do que o(a) faz sentir da maneira como se sente sobre qualquer que seja a sua situação, e encontrar um atributo positivo que o(a) faça sentir melhor acerca dessa situação.

Este exercício simples e contudo profundo, o(a) ajudará a descarregar respostas condicionadas e tornar-se menos reactivo(a) a comportamentos viciantes, stresses e outras tensões com as quais a mente se gosta de ocupar.

Em segundo lugar, o que é importante é gerar energia, clareza e paz como resposta à sua experiência para com a vida. Chega-se a esse resultado re-focalizando simplesmente os seus pensamentos ou sentimentos para longe dos seus comportamentos circulares e para a respiração da vida. Focalizando-se na respiração da vida ajuda-o(a) a equilibrar o que cria distracções dentro de si mesmo e o(a) torna capaz de se mover para um novo nível de consciência.

Esta respiração ajuda-o(a) a integrar as suas experiências em vez de continuar os círculos que criam o seu sentido de separação. Esta respiração pode fazê-lo(a) sentir-se muito mais centrado(a) dando-lhe uma sensação natural de alegria e integração com quaisquer experiências que esteja a enfrentar. Esta alegria e integração significam que você não está a ser puxado em diferentes direcções mas simplesmente a experienciar o momento como ele é. Esta forma mais consciente de experienciar ajuda-o(a) a funcionar desde um espaço onde a mente parece transcender o mundano e é então capaz de parar de esvoaçar de uma coisa para a outra.

Com uma prática regular desta forma de respiração, a sua mente torna-se ainda mais tranquila e mais capaz de se focalizar na respiração ajudando a elevar o corpo físico para uma sensação de pureza que, depois, inclui naturalmente a mente e as emoções.

Este exercício de meditação pode ser praticado em qualquer lugar. Para iniciar este exercício de respirar a respiração da vida é necessário lembrar-se de respirar através do nariz. Depois deixe que a respiração seja focalizada no corpo trazendo a sua atenção para o ponto místico que se encontra aproximadamente a 3 dedos abaixo do umbigo. Quando respira com a atenção neste ponto, você consegue expandir o diafragma, relaxando numa respiração profunda de modo a que os pulmões se encham com a respiração desde a base até ao topo. À medida que exala, a barriga e o diafragma relaxam totalmente permitindo uma exalação completa e total.

O que estará a fazer é ter uma respiração pura, profunda e total. Sem emoções. Sem pensamentos. É simplesmente uma respiração que tem uma ligação com este ponto do seu corpo que depois permite em qualquer momento e em cada respiração que você deleitadamente sinta a profundidade da respiração e do seu ser. É uma sensação quase como as ondas na praia, a virem e a irem, sem nenhuma ligação com o que quer que seja, a não ser com o maravilhoso espectáculo do movimento em si.

Fazendo isto torna-o(a) capaz de mergulhar num poço de rejuvenescimento e tranquilidade onde tudo é visto de uma perspectiva mais clara, permitindo que desperte para um sentimento de plenitude e para uma experiência de unidade e ligação com o fascinante jogo da vida.

Esta orientação pode não fazer com que os aspectos circulares do seu ser desapareçam facilmente, mas certamente o(a) ajudarão a abraçá-los da maneira mais positiva possível. Abraçando a profundidade que quem você é, traz uma nova vitalidade e leveza ao seu incrível ser."

Tony Samara - Agosto de 2008


Caros Amigos

Até mesmo durante os nossos dias mais ocupados é importante, durante estas alturas fortemente transformadoras, de usar 10 a 15 minutos todos os dias alinhando o corpo com o seu estado mais natural, incluindo a meditação descrita acima na sua rotina diária. Isto pode ser feito sentado no comboio, nos momentos antes de adormecer ou ao acordar, e mesmo quando lava a loiça. Quando esta meditação se tornar um hábito, tornar-se-á uma estimada parte da sua vida.


* * *


Gostaríamos ainda de recordar que é sempre possível estar com o Tony e receber dele discursos pessoais nos muitos retiros e programas organizados para ele por todo o mundo. Em baixo encontrará mencionados dois retiros de limpeza que irão acontecer em breve mas por favor visite a nossa página de internet http://www.tonysamara.org para as actualizações mais recentes dos quais há muitos novos programas desde o nosso último boletim informativo.

6 de Setembro de 2008 - A Magia do Coração, Países Baixos
20-21 de Setembro de 2008 - A Magia do Coração -- uma experiência profunda, Lubliana, Eslovênia
2-5 Outubro 2008 - Retiro de purificação e de desintoxicação, Algarve, Portugal
19 Outubro 2008 - Dia de purificação, Zagreb, Croácia
24 - 26 Outubro 2008 - Retiro de purificação e de desintoxicação, Rogaska Spa, Eslovênia

Se não puder assistir a estes programas, lembre-se que pode usufruir dos conhecimentos, da sabedoria e das meditações de Tony Samara consultando o site: http://www.tonysamara.org/, na página relativa aos produtos, para fazer o download de um dos CD's ou do livro em formato electrónico.


Agradecemos o seu apoio e o seu amor enquanto continuamos a expandir este lindíssimo trabalho no mundo em que vivemos.

Com Amor,

A Samara Foundation

Comentários

Postagens mais visitadas