Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BOLETIM DA SAMARA FOUNDATION -- Agosto de 2008


"Trabalho espiritual profundo significa não ir atrás dos desejos ou do que a mente está aparentemente a lhe dizer que é a verdade, mas em vez disso honrar a profundidade de quem você é.

Você é, muito simplesmente, um ser incrível e isto pode ser experienciado directamente através da mente, do corpo e dos sentimentos quando estão totalmente claros e em contacto com o seu coração. A maior parte das pessoas usa a mente apenas para pensar e, sem a ligação com os aspectos mais profundos delas próprias, pensam que sabem tudo sem saberem nada. Não que esta experiência seja sem razão, pois talvez precisem desta experiência para encontrar a sua própria verdade eliminando conscientemente todos os círculos viciosos que os afastam do seu ser e essência.

É sempre melhor confiar não no que sabe bem ou parece correcto mas no que é.

Na maior parte das vezes as nossas crenças sobre o que constitui a nossa essência parte de um espaço de carência em vez de um espaço de apreciação pela plenitude do nosso ser. Buscamos o preenchimento deste espaço de carência com coisas exteriores que pensamos que completarão este espaço. Claro que isto não nos trás plenitude. A maior parte das pessoas age e pensa desta forma contraditória - mais dinheiro, mais conforto, mais coisas, mais, mais, mais significa felicidade e infelizmente a maioria das pessoas demora muito tempo para experienciar a decepção de que isto não é verdade.

Eu podia no final dizer-lhe o que fazer mas o círculo vicioso apenas pára quando desaparece o que cria a dinâmica do círculo. Eu não estou a dizer que os confortos básicos não são importantes mas eles não vão preencher a sua alegria interior. É o abraçar e a experiência da sua alegria interior que o(a) irá permitir parar o círculo.

Neste ponto da evolução da humanidade é um momento óptimo para transcender estes ciclos utilizando algumas sabedorias simples.

Uma coisa boa para se fazer é escrever num diário as especificações do que o(a) faz sentir da maneira como se sente sobre qualquer que seja a sua situação, e encontrar um atributo positivo que o(a) faça sentir melhor acerca dessa situação.

Este exercício simples e contudo profundo, o(a) ajudará a descarregar respostas condicionadas e tornar-se menos reactivo(a) a comportamentos viciantes, stresses e outras tensões com as quais a mente se gosta de ocupar.

Em segundo lugar, o que é importante é gerar energia, clareza e paz como resposta à sua experiência para com a vida. Chega-se a esse resultado re-focalizando simplesmente os seus pensamentos ou sentimentos para longe dos seus comportamentos circulares e para a respiração da vida. Focalizando-se na respiração da vida ajuda-o(a) a equilibrar o que cria distracções dentro de si mesmo e o(a) torna capaz de se mover para um novo nível de consciência.

Esta respiração ajuda-o(a) a integrar as suas experiências em vez de continuar os círculos que criam o seu sentido de separação. Esta respiração pode fazê-lo(a) sentir-se muito mais centrado(a) dando-lhe uma sensação natural de alegria e integração com quaisquer experiências que esteja a enfrentar. Esta alegria e integração significam que você não está a ser puxado em diferentes direcções mas simplesmente a experienciar o momento como ele é. Esta forma mais consciente de experienciar ajuda-o(a) a funcionar desde um espaço onde a mente parece transcender o mundano e é então capaz de parar de esvoaçar de uma coisa para a outra.

Com uma prática regular desta forma de respiração, a sua mente torna-se ainda mais tranquila e mais capaz de se focalizar na respiração ajudando a elevar o corpo físico para uma sensação de pureza que, depois, inclui naturalmente a mente e as emoções.

Este exercício de meditação pode ser praticado em qualquer lugar. Para iniciar este exercício de respirar a respiração da vida é necessário lembrar-se de respirar através do nariz. Depois deixe que a respiração seja focalizada no corpo trazendo a sua atenção para o ponto místico que se encontra aproximadamente a 3 dedos abaixo do umbigo. Quando respira com a atenção neste ponto, você consegue expandir o diafragma, relaxando numa respiração profunda de modo a que os pulmões se encham com a respiração desde a base até ao topo. À medida que exala, a barriga e o diafragma relaxam totalmente permitindo uma exalação completa e total.

O que estará a fazer é ter uma respiração pura, profunda e total. Sem emoções. Sem pensamentos. É simplesmente uma respiração que tem uma ligação com este ponto do seu corpo que depois permite em qualquer momento e em cada respiração que você deleitadamente sinta a profundidade da respiração e do seu ser. É uma sensação quase como as ondas na praia, a virem e a irem, sem nenhuma ligação com o que quer que seja, a não ser com o maravilhoso espectáculo do movimento em si.

Fazendo isto torna-o(a) capaz de mergulhar num poço de rejuvenescimento e tranquilidade onde tudo é visto de uma perspectiva mais clara, permitindo que desperte para um sentimento de plenitude e para uma experiência de unidade e ligação com o fascinante jogo da vida.

Esta orientação pode não fazer com que os aspectos circulares do seu ser desapareçam facilmente, mas certamente o(a) ajudarão a abraçá-los da maneira mais positiva possível. Abraçando a profundidade que quem você é, traz uma nova vitalidade e leveza ao seu incrível ser."

Tony Samara - Agosto de 2008


Caros Amigos

Até mesmo durante os nossos dias mais ocupados é importante, durante estas alturas fortemente transformadoras, de usar 10 a 15 minutos todos os dias alinhando o corpo com o seu estado mais natural, incluindo a meditação descrita acima na sua rotina diária. Isto pode ser feito sentado no comboio, nos momentos antes de adormecer ou ao acordar, e mesmo quando lava a loiça. Quando esta meditação se tornar um hábito, tornar-se-á uma estimada parte da sua vida.


* * *


Gostaríamos ainda de recordar que é sempre possível estar com o Tony e receber dele discursos pessoais nos muitos retiros e programas organizados para ele por todo o mundo. Em baixo encontrará mencionados dois retiros de limpeza que irão acontecer em breve mas por favor visite a nossa página de internet http://www.tonysamara.org para as actualizações mais recentes dos quais há muitos novos programas desde o nosso último boletim informativo.

6 de Setembro de 2008 - A Magia do Coração, Países Baixos
20-21 de Setembro de 2008 - A Magia do Coração -- uma experiência profunda, Lubliana, Eslovênia
2-5 Outubro 2008 - Retiro de purificação e de desintoxicação, Algarve, Portugal
19 Outubro 2008 - Dia de purificação, Zagreb, Croácia
24 - 26 Outubro 2008 - Retiro de purificação e de desintoxicação, Rogaska Spa, Eslovênia

Se não puder assistir a estes programas, lembre-se que pode usufruir dos conhecimentos, da sabedoria e das meditações de Tony Samara consultando o site: http://www.tonysamara.org/, na página relativa aos produtos, para fazer o download de um dos CD's ou do livro em formato electrónico.


Agradecemos o seu apoio e o seu amor enquanto continuamos a expandir este lindíssimo trabalho no mundo em que vivemos.

Com Amor,

A Samara Foundation

0 comentários: