Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de julho de 2008

Dia Mundial da Alimentação abordará mudança climática e bioenergia

O Dia Mundial da Alimentação será dedicado este ano aos desafios da mudança Climática e à bioenergia, segundo informou na segunda-feira (7) a Organização Mundial para a Agricultura e a Alimentação (FAO). "Em poucas ocasiões o Dia Mundial da Alimentação teve tanto significado como neste ano, em um momento em que o rápido aumento dos preços alimentícios pode fazer aumentar o número de vítimas da fome", disse hoje o responsável da FAO para o evento, Sidaty Aidara.

O Dia Mundial da Alimentação será comemorado em 16 de outubro, em cerca de 150 países. Em comunicado, a FAO destaca que "com um número de pessoas mal alimentadas que supera a casa dos 850 milhões, os elevados preços dos alimentos representam uma dificuldade maior para os que passam fome, mas também para os que estão à beira da pobreza".

As atividades do Dia Mundial da Alimentação terão como objetivo neste ano "ampliar a tomada de consciência em um esforço para reduzir os efeitos de uma climatologia cada vez mais extrema na agricultura, e o impacto dos biocombustíveis na produção alimentícia". Por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, a FAO abrigará uma reunião do Comitê de Segurança Alimentar Mundial, entre os dias 14 e 17 de outubro, para avaliar a atual situação alimentícia no mundo e suas implicações no futuro.

Durante a reunião, serão realizados diversos eventos especiais para tratar de forma específica do impacto dos altos preços dos alimentos sobre a nutrição, questões de segurança alimentar e as políticas adequadas para fazer frente à situação. (Fonte: G1)

0 comentários: