Ativistas vestidas com alface defendem vegetarianismo em N.York

03/07 - 18:53 - EFE


Nova York, 3 jul (EFE) - Duas ativistas da organização Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais (PETA) distribuíram hoje gasolina e sanduíches de tofu vestidas com biquínis feitos de alface para incentivar os nova-iorquinos a adotarem uma dieta vegetariana e proteger, assim, o meio ambiente.

As chamadas "Damas da Alface", da organização em defesa dos animais com sede em Norfolk (Virgínia), estiveram em um posto de gasolina no centro de Manhattan, onde distribuíram um sanduíche e dois galões de gasolina às primeiras 50 pessoas que se aproximaram para ouvir a mensagem.

"O senhor sabia que comer carne é mais prejudicial para o meio ambiente que dirigir um 4x4?", perguntavam aos atônitos passantes e motoristas que se concentravam no posto de gasolina da empresa petrolífera Hess, situada em Hell's Kitchen.

A coordenadora de campanhas da PETA Ashley Byrne explicou à Agência Efe que "a melhor maneira que as pessoas têm de ajudar ao meio ambiente é deixar de comer carne, já que as emissões das fazendas de produção são mais prejudiciais que as dos veículos".

As duas ativistas escolheram a véspera do Dia da Independência, comemorado amanhã, nos Estados Unidos, aproveitando que muitos nova-iorquinos dirigirão para deixar a cidade.

"Vão dirigir longas distâncias este fim de semana e é bom que saibam que comer uma só libra de carne (450 gramas) é o equivalente a dirigir mais de 40 milhas em um 4x4, portanto deixar a carne é o melhor que podem fazer pelo meio ambiente, pela saúde e pelo bem dos milhares de animais que sofrem nas fazendas", assinalou Byrne.

Fonte:EFE

Comentários

Postagens mais visitadas