Vitaminas podem significar o fim da TPM

Ingestão regular de cálcio e vitamina D reduziu os sintomas da síndrome.
Médicos estimam que 40% das mulheres entre 15 e 50 anos enfrentam o problema.

...............................................

Nota (Luis Guerreiro): Uma alimentação baseada em alimentos orgânicos (biológicos),naturalmente mais ricos em vitaminas e minerais crus, e uma exposição diária de cerca de 10 minutos ao sol (vit D) pode proporcionar todas as vitaminas necessárias para evitar os efeitos da TPM sem a necessidade de tomar suplementos sintéticos. Várias são as mulheres que melhoraram com a alimentação viva (crua).

................................................

Pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, afirmam que os suplementos vitamínicos podem ser a resposta para as mulheres que sofrem com os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual.

Após acompanharem mais de 3 mil mulheres durante 10 anos, os cientistas concluíram que a ingestão regular de cálcio e vitamina D diminuiu risco da ocorrência dos sintomas da famosa TPM.

A síndrome pré-menstrual, segundo a Associação Americana de Ginecologia e Obstetrícia, pode atingir até 40% das mulheres entre 15 e 50 anos.

Os sintomas podem variar desde um aumento do volume das mamas, fadiga, dificuldades de digestão e alterações do ritmo intestinal, até mesmo uma forma mais grave com características depressivas.

A grande maioria das mulheres, 95%, sofre esses sintomas de forma leve e não necessita de tratamento específico. As recomendações médicas para o controle dos sintomas da síndrome pré menstrual, incluem:

  • Uma vida saudável com exercícios regulares;
  • Não fumar;
  • Evitar excesso de sal, cafeína e álcool;

No trabalho publicado na revista "Archives of Internal Medicine", a utilização de suplementos vitamínicos como fonte de vitamina D e cálcio fez o risco de crises de TPM diminuir em 40%. Quando a fonte das vitaminas foram os alimentos somente a diminuição foi de 30%.

Fonte: Luis Fernando Correia Especial para o G1
Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN

Comentários

Postagens mais visitadas