Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vegetarianos ou carnívoros? Nestes tempos de insegurança alimentar, esta questão merece ser vigiada mais de perto.



É preciso ½ hectare para produzir 10 toneladas de batata e da mesma superfície para produzir 70 quilos de carne de bovino e de 7 a 16 kg de grãos para produzir um quilo de carne.

30 000 a 60 000 litros de água para produzir 1 quilo de carne de bovino, e apenas 800 litros de água para produzir 1 quilo de trigo.
Os cereais que ele comeu poderiam ter sido utilizados em 18 000 refeições.

Com efeito, quase 50% de todas as culturas alimentares em todo o mundo são consumidos pelos animais, e 64% do consumo mundial de terras aráveis utilizadas para a produção de carne (pastagens e forragens).
O gado dos países ricos consome mais grãos que indianos e chineses em conjunto.

A lógica é necessária - se queremos que todas as riquezas do nosso planeta possam ser partilhadas por todos, temos de começar a comer menos carne.

Mais de 50 milhões de crianças morrem de fome todos os anos.

Mas, você sabe que os porcos recebem mais de 80 produtos diferentes (antibióticos & Co) antes de serem abatidos, e que aves, suínos, bovinos e peixes utilizados no Canadá usam mais de 20 000 toneladas de antibióticos por ano.

Receia-se que na França não se faz melhor ou pior, porque apesar de tudo, 80% dos animais criados em cativeiro estão doentes.

Há outras consequências: os excrementos de animais representam 110 toneladas por segundo nos E.U.A. e na Europa: sendo 50% das causas da poluição das águas subterrâneas em todo o mundo.

Evidentemente, podemos virar-nos para o pescado, mas deve ser lembrado que aspressões de pesca em nossos mares e oceanos têm eliminado drasticamente as populações.

Por isso, comemos peixes reproduzidos em viveiros, mas será bom lembrar que uma fazenda de salmão de 8 hectares nos E.U. produz resíduos como uma cidade de 100 000 habitantes.

Na Tailândia, 120 000 toneladas de camarões foram produzidos em 5 anos, virando a zona uma região pantanosa que tem devastado zonas húmidas e destruído 800 000 toneladas de outras espécies.

Pois bem, imaginemos que você está convencido e que vai se tornar um vegetariano?

Outros problemas irão surgir pois mais de 75% das terras aráveis que existiam quando os europeus colonizaram a América desapareceram, e que 5 espécies vegetais são perdidas por dia: cerca de 97% das variedades de legumes que normalmente eram encontradas na lista do Ministério da Agricultura do E.U.A. agora são consideradas desaparecidas.

Em todo o mundo cerca de trinta hectares de floresta são destruídos a cada minuto.

Segundo Richard Beliveau, um pesquisador no câncer ", o consumo de legumes poderia poupar-nos de câncer "

Se os frutos e legumes não estivessem cheios de pesticidas, poderíamos talvez salvar-nos do pior.
A couve pode prevenir substâncias cancerígenas, de atacar nossas células, cebola reduz o risco de cancro gastrointestinal, soja contra o cancro da mama, cúrcuma contra a do sistema digestivo e da pele, vermelho das bagas contra tumores cerebrais, peixe gordo, linhaça, nozes, tomate contra a próstata e mama, citricos para prevenir o câncer de esôfago, laringe, faringe, o estômago, e vinho tinto contra o cancro da mama, cólon e do esôfago.

"Então patrão, vai deixar-me aqui! "Porque tal como as palavras de um velho amigo de África," os mortos não têm boca. "

Fonte:Tous Végétariens ? - NaturaVox

0 comentários: