Visite a Amazônia em Nova York

A maior mostra mundial sobre a floresta chegou essa semana a Nova York. É a oitava edição da exposição “Amazônia Brasil”, que já passou por São Paulo, França e Suíça. Músicos e artesãos brasileiros também participam do evento. Uma instalação com um mapa vivo da floresta é a grande atração. A recriação de ambientes e moradias típicas da região pode ser conferida no South Street Seaport, no Píer 17, em Manhattam. Eventos culturais e uma feira de artesanato acontecem em outros 11 pontos da cidade. A exposição começou essa semana e vai até o dia 13 de julho. O projeto é uma iniciativa da ong Saúde e Alegria em parceira como Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), que representa cerca de 600 entidades da região. A estimativa é que 400 mil pessoas participem do evento.

Além da programação cultural, também acontece durante o evento uma conferência das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global e a Amazônia. Na sede da ONU, uma parte da exposição é dedicada aos efeitos das mudanças climáticas na maior floresta tropical do mundo.

Para quem não pode visitar Nova York, nem a Amazônia, o Blog do Planeta faz uma prévia da exposição do fotógrafo Araquém Alcântara, que acontece no Píer 17.









(Juliana Arini) - Blog daTerra Link da nota
A mato-grossense Juliana Arini cobre meio ambiente há 12 anos. Já trabalhou para ONGs, como o WWF, e produziu reportagens para a National Geographic. Tenta convencer os paulistas a parar de comer hambúrguer para salvar a Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas