Vegetarianismo: Tipo: Frutariano

"O frutarianismo é um sistema de nutrição e um estilo de vida. A dieta frutariana consiste apenas em frutas e sementes cruas.

Exemplos de frutas: abacaxi, manga, banana, abacate, maçã, melão, laranja, etc. todos os tipos de bagas, e tomate, pepino, azeitona; também frutas secas como nozes, caju, castanhas, etc. e sementes.

De todos os tipos de comida que o ser humano pode comer, as frutas são o mais agradável ao nosso paladar, têm o gosto mais tentador e o aspecto mais natural com cores vivas. A fruta é o único tipo de comida que pode satisfazer completamente o ser humano... todo o resto é incompleto...

Seu aroma atrativo, seu suco apetitoso e refrescante e seu conteúdo nutritivo (vitaminas, enzimas, minerais, fibras, água, proteínas, etc.) fazem da fruta a melhor comida que o ser humano pode comer. A fruta é um tipo de comida completo, que tem tudo o que você precisa para se alimentar adequadamente, nas proporções corretas. As frutas podem ser armazenas à temperatura ambiente, não precisam de refrigeração e não levam longos períodos de tempo para serem preparadas, e não geram resíduos desagradáveis.

A fruta é um alimento vivo! Fruta tem 'o poder e a magia da vida'. A nutrição frugal é um conceito muito simples... das frutas sozinhas, o corpo humano tem a capacidade de produzir tudo o que precisa para permanecer energeticamente vivo por mais de 100 anos.

Todo médico, todo nutricionista no mundo concorda que as pessoas precisam de frutas e frutas são o melhor tipo de comida para uma saúde longa, controle de peso, longevidade e desintoxicação... mas um frutariano diz:

NÓS PODEMOS VIVER MARAVILHOSAMENTE BEM APENAS COM FRUTAS CRUAS!

O estilo de vida frutariano rejeita todo tipo de comida cozida e a considera como não saudável para o indivíduo e poluente para o ambiente, causando nutrição não balanceada, todos os tipos de doença, oscilações de humor, necessidade de nutrientes sintéticos e químicos, queda de vitalidade, perda da beleza externa, perda de felicidade interna e depressão. Todas essas conseqüências podemos identificar muito bem nas sociedades modernas civilizadas.

Ao comer apenas frutas cruas, o frutariano está livre de todas as más conseqüências dos vícios da comida cozida... incluindo toda a violência contra as formas de vida, e ele/ela não estará contaminado pelos venenos dos corpos de animais mortos.

Se você come comidas cozidas, em particular corpos de animais, então seu corpo está automaticamente envenenado, e você, condenado a cultivar em você muitos pensamentos, sentimentos e emoções de baixa qualidade... e se você quer desenvolver um alto nível de vida intelectual, artística ou espiritual, então você tem que ter um grande esforço e talvez dor para concretizar seus objetivos... com a nutrição frugal, os resultados de sua criação serão brilhantes, coloridos e encorajadores.

Fruta é o suporte biológico para uma forma mais elevada de vida, única para os seres humanos... de amor, criatividade e consciência."

[texto traduzido a partir do site www.frutarianism.com. Para maiores informações, visite o site original e leia em inglês.]

Fonte: amorcosmico.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas