VANTAGENS DA COMIDA VIVA

1. Os alimentos crus de origem biológica tem melhor qualidade, por isso comerá menos para satisfazer as suas necessidades nutricionais. O aquecimento reduz as vitaminas, prejudica as proteínas e as gorduras, e destroi os enzimas que ajudam na digestão.

2. Comendo uma dieta de alimentos crus pode reverter ou parar o avanço de várias doenças crónicas, incluindo doenças do coração, diabetes e o cancro.

3. Uma alimentação baseada em alimentos crus pode proteger de doenças agudas como a gripe, constipações, gastrites, etc.. Os alimentos crus mantêm o corpo são e limpo, um corpo são não fica doente.

4. Os alimentos crus tem mais sabor do que os alimentos cozidos portanto não há necessidade de adicionar sal, açúcar, especiarias, ou outros condimentos que possam irritar o sistema digestivo ou sobrecarregar em demasia os outros órgãos.

5. Os alimentos crus precisam de pouca preparação pelo que você leva menos tempo na cozinha.

6. Quando come cru mantém o tracto intestinal limpo e livre de putrefacções comuns na ingestão de produtos animais e alimentos cozidos.

7. Poderá saciar a sua fome sem se sentir pesado no final das refeições, sem engordar, nem emagrecer em excesso, mantendo o peso ideal.

8. Desde que combine os alimentos crus devidamente, não sofrerá mais de acidez, gases (flatulência), indigestão ou prisão de ventre (obstipação).

9. É uma alimentação amiga do ambiente. Pense nas árvores e o petróleo que seria poupado no papel ou plástico usados para as embalagens de comidas processadas, no gaz dos fogões e no combustível poupado em transportes. A agricultura biológica protege em vez de destruir.

10. Comendo cru poupa dinheiro em comida, vitaminas, panelas e tachos e utensílios de cozinha, electrodomésticos, contas do médico e seguros de vida .

Comentários

Postagens mais visitadas