SEMINÁRIO - Alimentação Ética, Saudável e Sustentável

SEMINÁRIO

Alimentação Ética, Saudável e Sustentável
1º de Maio Bienal do Ibirapuera

inscrições


Programação:

Alimentação Ética, Saudável e Sustentável

10:00-10:45
Benefícios para a Saúde da Alimentação Vegetariana
Dr. Eric Slywitch

10:45-12:15
Vegetarianismo:
Bom para as Pessoas. Bom para os Animais. Bom para o Planeta
Marly Winckler

14:00-14:45
Exploração Animal: Proposta de Abolição
Nina Rosa Jacob

14:45-15:30
A Alimentação do Esportista/AtletaVegetariano
Priscila Di Ciero

15:30-16:30 Veganismo e Sustentabilidade (G)local
Dra. Paula Brügger

Contribuição - 20,00

A reserva será efetivada após comprovação de depósito

Informações: svbcontato@gmail.com

Marcia Lima 3487 6475

www.svb.org.br/sp/salaovegetariano.htm

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dr. Eric Slywitch – Benefícios para a saúde do vegetarianismo


Como a alimentação vegetariana corretamente planejada é saudável, adequada em termos nutricionais e traz benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças.

Médico nutrólogo, coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira, especialista em Nutrologia, Nutrição Clínica, Nutrição Enteral e Parenteral e Coordenador da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital e Maternidade Santa Marina (São Paulo)


Marly Winckler – Fundamentos do vegetarianismo

Os vários ângulos de defesa do vegetarianismo como uma opção benéfica para a saúde, para os animais e para o Planeta.

Marly Winckler, socióloga, tradutora é presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira e coordenadora para a América Latina e o Caribe da União Vegetariana Internacional, com sede na Inglaterra.

Nina Rosa Jacob

Exploração animal - proposta de abolição

O tema aborda alguns dos diversos modos de exploração a que os animais são submetidos pela sociedade humana e as formas que dispomos para não participar dessa exploração.

Nina Rosa é ativista pelos direitos animais e mentora de projetos pela valorização da vida animal e pela coragem de fazer o bem. Fundadora e presidente do Instituto Nina Rosa, é sócia vitalícia da SVB.

Dra. Paula Brügger – Veganismo e sustentabilidade (g)local

O objetivo da palestra é mostrar de que forma a dieta vegana pode promover uma maior sustentabilidade nos planos social, ético e ecológico, tanto local quanto globalmente. No que tange à dimensão ecológica serão abordadas diversas questões como impactos sobre a biodiversidade, mudança climática, disponibilidade de água etc.

Paula Brügger é bióloga, doutora em Ciências Humanas - "Sociedade e Meio Ambiente". É professora do Deptº de Ecologia e Zoologia da UFSC, onde ministra as disciplinas "Biosfera, sustentabilidade e processos produtivos" e "Meio ambiente e desenvolvimento" (graduação) e "Gestão da sustentabilidade na sociedade do conhecimento" (Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento). Autora dos livros "Educação ou adestramento ambiental?" e "Amigo Animal – reflexões interdisciplinares sobre educação e meio ambiente: animais, ética, dieta, saúde, paradigmas". Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da SVB.


Priscila Di Ciero - A alimentação do esportista/atleta vegetariano


Dificuldades do dia a dia & dicas práticas saudáveis; nutrientes fundamentais para garantir suporte para sistema imune; trabalhos sobre a prática do vegetarianismo na atividade física.

Priscila Di Ciero é nutricionista formada há 7 anos, com prática em atendimentos em consultório. Pós-Graduada em Nutrição Esportiva Funcional e pós-graduanda em Vigilância Sanitária em Alimentos pela USP. Integra o do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas