Pilhas USB Recarregáveis

Quantas pilhas você já jogou fora depois de tirar inúmeras fotos com sua câmera digital? Não sabe??? É ninguém imagina não é! Com a crescente expansão do comercio de câmeras digitais no planeta, 2 coisas ficaram provadas, nunca se fotografou tanto como agora, e nunca se jogou tanta pilha nos lixos.


É para tentar minimizar este problema, foi criada a USB Celll um tipo de pilha que não necessita do recarregardor, pois simplesmente você poderá recarregá-la só inserindo na entrada USB de qualquer computador ou aparelho que tenha este tipo de entrada e esteja ligado na energia elétrica. Assim você não fica sem tirar a foto do seu bebê ou daquela super viagem.

Um pesquisa do Earth911.org, diz que todos os anos nos EUA são jogados no lixo 180.000 toneladas de pilhas usadas, e como nem todas as pilhas serão recicladas, imagine a quantidade que não irá parar nos aterros sanitários, e com isso produzindo um líquido tóxico chamado Chorume que é um resíduos dos aterros que atingem os lençóis freáticos e contamina a água.


Antes de jogar as pilhas no lixo. Pense duas vezes.


Fonte : Triplopundit

Comentários

Postagens mais visitadas