Novo Blog falando de Alimentação Viva

Post do Atelier dos Sonhos


A Alimentação Viva promove a biodiversidade nas nossas florestas, rios, lagos montanhas, matas ciliares e oceanos, gerando ambientes favoráveis para os microorganismos úteis, em nosso ecossistema corporal humano e por conseqüência em todo o Planeta.
Como somos filhos da Terra, (ann primavesi) feitos a sua imagem e semelhança (teoria de gaia), através da Alimentação Viva temos a oportunidade de cuidar da grande mãe a partir do auto-cuidado ecológico com o nosso corpo.
Essa prática cotidiana simples, começa pelos 100 trilhões de microorganismos que compõe o nosso ecossistema corporal (biologia moderna e fisiologia intestinal) e irradia cuidado para todos os seres vivos, vegetais, humanos e animais. Afetamos assim toda a trama da vida. (ressonância mórfica).
A Alimentação Viva prioriza a Vitalidade. A energia vital dos alimentos nas sementes em processo de germinação e brotação. Também acessamos energia vital através do contato com os ambiente natural, água, terra e ar. Por isso estilo de vida também é fundamental na re-organização do ecossistema corpo.
Entendemos a re-organização do ecossistema corporal como desintoxicação.
A vida nos rios que alimentam os ecossistemas maiores do planeta renova-se a todo instante, o mesmo acontece nas nossas matas e rios internos, diariamente a vida se renova e os processos naturais de desintoxicação realizam a função de limpar e alcalinizar nosso ecossistema.
Os sucos de folhas verdes com sementes germinadas são altamente alcalinizantes e desintoxicantes.
Assim muitos praticantes dessa alimentação apresentam regularidade nas funções fisiológicas, eliminação dos odores corporais, aumento na resistências as infecções, imediata respostas as terapias naturais, além da melhora do sono, do humor e fundamentalmente disposição física. Destacamos um maior interesse nas questões relacionadas a preservação da natureza, compaixão por todos os seres vivos. (Terrapia)
A melhora na clareza dos sonhos é também um aspecto que destacamos. (grifo nosso)




Loja Alimentação Viva

Comentários

Anônimo disse…
Oi Luis,

que interessante!Estava pesquisando por ``ecossistema corporal humano`` para um trabalho que estou escrevendo e encontro um texto muito familiar! Pensei que interessante, essa pessoa deve ter passado pelo Terrapia! hehehe Até que vi que estava muito parecido com o meu jeito de conversar!
E vi: esse fui eu que escrevi!!!

Gratidão por estarmos em sintonia!
Estou a disposição no que puder ser útil!

Juliana Malhardes
jumalhardes@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Oi Luis,
postei como anonimo pq não consegui postar de outra forma.
Até,
Juliana

Postagens mais visitadas