Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2008

A culpa é do sabonete?






O Greenpeace começou ontem (23)uma
campanha global responsabilizando a empresa Unilever, em especial a marca de sabonetes Dove, por parte do desmatamento na Indonésia. Assim como o Brasil, a Indonésia guarda uma das maiores porções de floresta tropical e é uma das campeãs mundiais de desmatamento. Segundo o Greenpeace, haveria provas de que firmas indonésias cortam a floresta para plantar palmeiras que fornecem óleo vegetal para a Unilever fazer produtos de higiene, como o sabonete. A organização fez um vídeo (acima) com a denúncia, que está circulando entre os internautas.

Em nota oficial, a Unilever diz que se preocupa com a produção sustentável do óleo. “Utilizamos óleo de palma em alguns de nossos produtos, mas também temos um longo histórico na promoção de sustentabilidade, por exemplo, em chá e pesca. Somos a empresa líder na busca de soluções de longo prazo para a obtenção de óleo de palma sustentável”, diz a nota da empresa.

A Unilever também afirma que está em processo de certificar a produção do óleo de palma. “Presidimos a Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (Roundtable on Sustainable Palm Oil) ou RSPO, uma coalizão abrangente de organizações que inclui OXFAM, WWF, proprietários de plantações, fabricantes e varejistas. Em novembro, a RSPO acordou um sistema de certificação para a produção sustentável de óleo de palma. Este novo sistema de certificação engloba muitas das preocupações da Greenpeace”, afirma a nota da Unilever. Mais informações, em inglês, no site internacional da empresa.

(Alexandre Mansur) Link da fonte

0 comentários: