Camisinha Ecológica


Inaugurada recentemente no estado do Acre a empresa Natex, começa a trilhar um caminho de um novo mercado. O mercado dos preservativos com selo verde. A empresa Natex começará a produzir preservativos, com foco no combate a AIDS (claro) e ajudar a preservar a floresta.

A Natex será a primeira fábrica do mundo a produzir preservativos a partir de matéria-prima extraída de seringais nativos.

Com esta iniciativa, um parte da Amazônia será preservada e será assegurado a exploração sustentável dos seringais nativos da floresta Com isso 700 famílias residentes (que fazem a exploração do látex), serão beneficiadas com trabalho, e renda para suas famílias.

Atualmente, a fábrica possui 75 funcionários e pretende dobrar o este número até o fim do ano, atingindo 100 milhões de unidades produzidas por ano.


A empresa, está localizada em Xapuri, no Acre (Noroeste do Brasil), e informa que os preservativos que utilizam Látex natural
são 10% mais mais baratos em termos de custos de produção e que látex nativo também é mais resistente em 50% mais pois não há tanta adição de minerais no látex. Não é uma ótima inicitiva??


Fontes : Treehugger / Xapuri Agora

Comentários

Postagens mais visitadas