BOLETIM DA SAMARA FOUNDATION - Abril de 2008

"Durante estes tempos intensos as pessoas têm-me perguntado como tocar e expandir a alegria que elas sabem que é a sua essência mas que isso é normalmente coberto pelo mundano e as suas exigêncies nos tempos que correm.

Eu respondi a isto várias vezes simplesmente através do seguinte:

Que a alegria não é estática, ou um lugar, ou inclusivé um objectivo mas em vez disso, tal com a música ou a arte, é multi-facetada, que não se pode conter e é expansiva.

A maneira de experenciarmos a alegria é única para cada indivíduo, apesar disso o centro da alegria é uma experiência partilhada que nos torna seres humanos e parte de uma aventura viva da qual podemos participar.

Simplesmente dito, alegria é apenas entendida através da expansão da consciência. Isto aconteçe quando vislumbramos o que quer dizer ser expansivo.

A maior parte de nós, devido a mil e uma razões, focalizamo-nos na carência, limitações e problemas. Esta carência, limitações e problemas são tão reais que exigem toda a nossa atenção e deste espaço nós lutamos para encontrar a alegria real de cada momento.

Muitos sentem que por resolver o que parece ser um bloqueio ou um obstáculo para a sua enpansão que então depois a expansão acontecerá milagrosamente. Eu vejo-o de maneira diferente.

O que queremos é o que necessitamos de ser.

Um carvalho começa como uma bolota mas não dúvida que irá realizar o seu destino como uma árvore.

Muitos de nós nem acreditam que as possibilidades e o potencial são reais à medida que a nossa expansão é sabotada pela nossa experiência e prende-nos à lama do nosso dia-a-dia.

O céu, a luz, as lindas estrelas parecem vir de um mundo diferente e parece totalmente fora do nosso alcançe. Isto conduz a depressão porque continuamos sem acreditar no nosso destino ou inclusivé vemos a luz.

Um dos mais importantes passos para o re-acordar o que realmente somos é estarmos ao serviço da humanidade.

Estar ao serviço da humanidade em vez de ao serviço das nossas necessidades percebidas como tal, lembramo-nos nas nossas acções do verdadeiro significado do amor.

O amor é expansivo. À medida que expandimos com este serviço também a nossa focalização expande libertando a nossa ligação à lama para que possamos estar harmoniosamente em conexão com o Universo.

Não é uma viagem dificil se colocarmos isto em acção mas parece impossível quando usamos a situação presente contraída como uma limitação para o que é possível e daí a razão pela qual muitos de nós não nos podemos expandir.

Eu peço-lhe fortemente para que durante estes tempos intensos não se focalize eu si próprio(a) ou nos seus(suas) necessidades, ou problemas, ou carência de alegria, ou no que pudesse ser melhor. Não importa o quão presente eles possam parecer, por favor focalize-se no que quer dizer servir os outros e o aspecto divino do que é a essência deles.

À medida que comecamos a ver a luz em todos os seres não existe dúvida na minha mente que a luz que existe dentro irá ajudar a bolota que existe em cada um de nós a elevar-se e a abrir-se a esta nova e linda experiência expansiva e daí abrir-se à alegria da vida.

Isto é o que é pedido de nós durante este tempo especial da primavera e nos meses seguintes.

Depende de cada um de nós colocar isto em prática em vez de apenas meditar na beleza das minhas palavras.

O mundo necessita de mais árvores."

Tony Samara
(Março de 2008)

* * *


Caros Amigos

Estamos a re-enviar o recente boletim relacionado com o Equinócio da Primavera porque muitas pessoas indicaram que não o receberam e o Tony gostaria de clarificar algumas coisas que as pessoas perguntaram e que surgiram devido à sua interessante mensagem.

As palavras do Tony inspiram-nos a trazermos ao de cima as mudanças nas nossas vidas através de meios práticos. Tal como foi explicado em muitos discursos espirituais, transformação é meditação bem como as acções práticas do dia-a-dia.

Tivemos muitas questões sobre o que estas acções possam ser.

Esta é uma questão dificil de responder pois depende das circunstâncias de cada indivíduo. Mas para clarificar, cozinhar uma refeição para si mesmo(a) é nutrir e uma coisa maravilhosa de se fazer. Cozinhar uma refeição para alguém que não conhece, ie um(a) idoso(a) ou um vizinho doente, é trabalho espiritual.

Estando ao serviço de uma forma altruísta para com os outros voçê toca o coração da humanidade.

Acções práticas direccionadas para ganhos pessoais são óptimas mas isto é o que já fazemos em demasia, usualmente esperando que isso nos traga felicidade permanente.

A radical declaração do Tony é para que façamos menos por nós próprios e mais para os outros para que realizemos a unidade do amor.

Existem muitas coisas maravilhosas que podemos fazer. A Samara Foundation preparou muitos projectos práticos que necessitam da sua ajuda.

Por favor leia acerca do projecto da floresta em http://www.tonysamara.org/obw/forests.html

Por favor leia acerca do projecto theriaca em http://www.tonysamara.org/obw/teas.html

Temos muitos outros projectos que requerem as suas habilidades e o seu tempo para que possamos continuar a servir a todos. Desde a tradução dos projectos em muitas línguas a organizar eventos em novas localizações, ajudar com as logísticas para a realização de vários eventos, promovendo os vários eventos, organizando meditações/grupos/encontros de suporte, fazendo com que livros e cds estejam disponíveis aos que não podem participar nos muitos programas organizados, ajudando a escrever folhetos, ajudando com música para os vários cds, ajudando com os projectos de filmagem, trazendo novas e creativas ideias para novos e creativos projectos para que a Samara Foundation possa os realizar e claro doações para ajudar que todos estes projectos se tornem uma realidade.

"Seviço à humanidade é um presente fantástico neste aparente mundo de hoje centrado em si mesmo. Podemos aprender que o mundo não se centra em volta de nós próprios, das nossas necessidades, das nossas crenças, ou mesmo dos nossos pensamentos ou palavras, mas em vez disso centra-se em volta do amor, centra-se em volta da nossa expansão para além do ego e na direcção de um espaço onde crescimento espiritual, compaixão, cooperação e o dar focalizado nos outros, no mundo, na mãe natureza, na bondade universal representa o coração da existência. O significado criativo da existência ajuda-nos a nutrir as nossas necessidades, crenças e pensamentos de um espaço que transcende limitações, dependências e expectativas num sentido prático e filosófico.

Num sentido prático temos de observar a mente e o ego para evitar os jogos que são tão frequentemente criados para justificar as nossas acções. Se trabalhar num jardim e se os nossos esforços e tempo despendido forem simplesmente para satisfazer as nossas necessidades egoístas, então contornamos muito e perdemos a beleza de partilhar os nossos esforços com tudo o que está presente e vivo. Se plantarmos árvores como um presente para a humanidade então essas árvores florescem. Se as plantarmos simplesmente para satisfazer as nossas necessidades então não teremos uma floresta mas em vez disso teremos uma extensão ou um retrato das nossas necessidades no jardim carienciando vida e magia que é tão natural para com este mundo.

Da mesma forma, se qualquer outra acção ou trabalho prático que empreendemos fôr simplesmente para satisfazer as nossas necessidades e se seguramente nos esquecermos da beleza do mundo e de ser uma parte integral desta beleza, então o nosso trabalho torna-se egocêntrico e o seu objectivo satisfaz as suas crenças, necessidades, egos e pensamentos. Ser e confiar que as suas acções reais e altruístas são uma expressão de beleza então essas crenças, necessidades, pensamentos e aspectos egocêntricos tornam-se superfluous e entramos numa vivacidade e magia que é o nosso direito de nascença.

Isto é o que torna as pessoas notáveis e dá significado à nossa vida bem como dá esperança para a humanidade."

Tony Samara
(23 de Abril de 2008)

* * *


Recebemos centenas de emails por semana de todos e o Tony fez um ponto assente no passado de responder a cada um pessoalmente. Esta é uma muito importante parte do seu trabalho porque ele sente que o amor é andar no caminho juntos. Ele continuará a responder a todos mas muito em breve irá responder para além das simples palavras escritas, pois em breve ele começará a sua frenética programação de viagens.

Quando escreve as suas questões ao Tony poderá sentir que elas tornam-se respondidas duma maneira porfunda e subtil para além de palavras escritas. Esta é a maneira pela qual o Tony irá começar a trabalhar com cada um de nós. O Tony irá ler todos os emails que lhe são enviados e responderá directamente para o seu coração.

* * *


Gostariamos ainda de recordar que é sempre possível estar com o Tony e receber dele discursos pessoais nos muitos retiros e programas organizados para ele por todo o mundo. Em baixo encontrará mencionados dois retiros de limpeza que irão acontecer em breve mas por favor visite a nossa página de internet http://www.tonysamara.org para as actualizações mais recentes dos quais há muitos novos programas desde o nosso último boletim informativo.

22 - 25 Maio 2008 Retiro de purificação e de desintoxicação Algarve, Portugal
4 - 6 Julho 2008 Retiro de purificação e de desintoxicação Chieming, Alemanha

Tenha em atenção também à mudança de datas do seguinte programa:

5 - 6 Abril 2008 Dias de purificação Ljubljana, Eslovénia (anteriormente a 29-30 de Março 2008)

Este evento é agora apenas 1 dia no dia 6 de Abril mas dois dias adicionais foram já confirmados para 31 de Maio e 1 de Junho 2008.

Também vai haver um formidável evento de 2 dias em St. Polten, Austria 3-4 de Maio 2008.

* * *


Também gostariamos de lhe informar que editoras na Alemanha, Portugal e Croácia estão a trabalhar diligentemente no livro do Tony 'A SHAMAN'S WISDOM' e esperamos que isto seja realizado antes do verão de 2008!!! Isto são óptimas noticias para as muitas pessoas que não lêm Françês.

* * *


Se não puder assistir a estes programas, lembre-se que pode usufruir dos conhecimentos, da sabedoria e das meditações de Tony Samara consultando o site http://www.tonysamara.org na página relativa aos produtos, para fazer o download de um dos CD's ou do livro em formato electrónico.

* * *


Agradecemos o seu apoio e o seu amor enquanto continuamos a expandir este lindíssimo trabalho no mundo em que vivemos.

Com Amor,

A Samara Foundation


****** Obrigado a todos pelo apoio que dão a este trabalho re-enviando este boletim aos vossos amigos e incluindo-o nos vossos sites.

Contactos:

Website: http://www.tonysamara.org e http://www.ourbeautifulworld.org
e-mail: info@tonysamara.org
Correio (
Novo Endereço): Tony Samara, Apartado 293, 8150-909 São Brás de Alportel, Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas