Biodiesel contra o Câncer (Copaiba)


Uma hora ou outra tenho certeza que você já ouviu falar em Óleo de Copaíba (Copaifera langsdorfii Desf.). Esta bela árvore está dando o que falar na terra dos Cangurus.

De eficácia já comprovada pelo uso em grandes parte das comunidades da Amazônia, começa a ter suas propriedades terapêuticas utilizadas em toda o Planeta. Tem origem no caule de uma árvore conhecida como copaíba ou copaibeira (Copaifera spp). O óleo de copaíba é um fabuloso bactericida, anti inflamatório e desinflamatório. Casos comprovados afirmam que o óleo pode ser utilizado com êxito nos tratamentos de Câncer.

Na região tropical húmida da North Queensland, Austrália agricultores têm comprado mais de 20.000 mudas das chamadas "Árvores Diesel"com a intenção de que daqui à 15 anos, eles terão uma mina de óleo para utilização em seus veículos e venda também.

Com um hectare de terra cultivada com a Copaíba, poderá ser extraído cerca de 12.000 litros de óleo por ano, e com uma produção contínua por até 70 anos.

O óleo não precisa de refino algum, apenas filtragem normal, assim após a filtragem ele pode abastecer diretamente os veículos como tratores, caminhões e veículos de passeio.

Fica a dica ! Quem sabe daqui alguns anos, não tenhamos alguma porcentagem de Óleo de Copaíba nos nossos tanques?

 


Fonte: Trendhunter

Comentários

Postagens mais visitadas