As células e a alimentação


Gostaria de dar o meu contributo na defesa do vegetarianismo referindo a importância da nutrição a nível celular.

As nossas células são organismos muito semelhantes connosco, possuem todos os sistemas existentes no nosso corpo (sistema digestivo, nervoso, etc).

Na presença de tóxicos (ou energia negativa, stress)as células fecham-se numa forma defensiva, desta forma não recebem nutrientes.

Ao ingerirmos carne ou peixe, por exemplo, as células recebem a informação do stress (adrenalina)que o animal sofreu durante o cativeiro ou mesmo antes da morte ou captura do mesmo, recebem tóxicos como hormonas, antibióticos, restos da decomposição da carne, enfim uma bomba tóxica que só vai dar trabalho ao organismo.

O mesmo acontece com a ingestão de muitos outros alimentos cozinhados ou criados com pesticidas, herbicidas,etc.

Na realidade o nosso corpo é como um universo, uma comunidade tão inteligente que muitas vezes é menosprezada pelo seu "Deus" - o homem.

Ao comermos alimentos mortos estamos a matar as nossas células.

Então o que precisamos? Alimentos vivos, frutos, vegetais, grãos e sementes germinados e outros tal e qual como existem e sempre existiram na natureza - crus.

Desta forma iremos parar com a poluição do nosso ambiente interior e do exterior ao mesmo tempo.

Já viram a poluição que cria a criação de gado? Já viram a poluição que cria um campo de trigo? Quantas árvores foram abatidas. Já viram a poluição que cria o cozimento dos alimentos? O gasto de energia que tudo isto cria. Sabem que as florestas mais importantes do mundo são destruídas não só pelos madeireiros mas também pelos habitantes locais para cozerem a sua comida. Dai a extinção de muitas espécies. Se queremos um mundo melhor, se queremos defender os animais e também as nossas células temos que voltar ao principio da humanidade antes do fogo existir. Não temos dentes para comer carne crua não comamos. Não temos dentes para roer sementes com casca - podemos comer os rebentos das mesmas(são mais nutrientes). A natureza pôs à nossa disposição os melhores alimentos com a dose certa de nutrientes para nos alimentarmos. E o ser humano começou a adulterar tudo.

Pensem nisto!

Luís Guerreiro

Comentários

Postagens mais visitadas