1 litro de água pelo seu carro limpo

Deixar seu automóvel limpo com um litro de água? Sim, dá para fazer isso. Guilherme Motta Lima, montou uma empresa, em São Paulo, que vende triciclos (foto) equipados com um kit de limpeza para lavar carros onde eles estiverem estacionados. Com flanelas e uma espécie de cera diluída, é necessário apenas um litro de água para fazer a chamada “lavagem a seco”.

A proposta além de ecológica, ajuda na geração de renda, criando oportunidade de emprego. Os lavadores compram o triciclo por 500 reais, mais o kit de limpeza separadamente. Lima explica que a lavagem a seco é mais rápida e barata que a convencional que gasta até 300 litros de água. Quando o carro está muito sujo de lama, deve-se usar um pouco de água antes para tirar o excesso de sujeira.

O desperdício de água no Brasil é enorme. Em um ano, 38 milhões de pessoas poderiam ser abastecidas com a água perdida pelo mau uso. Só nas capitais, são 2,5 milhões de litros d´agua desperdiçados todos os dias. No começo desse mês, a Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei para punir o uso irracional da água com multa de até R$1.488,00. O projeto considera desperdício lavar calçadas, veículos e regar jardins com mangueira e máquina de pressão a jato. O projeto ainda não foi aprovado pelo governo do Estado.

(Thaís Ferreira)

Fonte: Blog da Terra

Comentários

Postagens mais visitadas