Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2008

Telbivudina pode potenciar aparecimento de Neuropatia Periférica

Telbivudina pode potenciar aparecimento de Neuropatia Periférica
Alerta da European Medicines Agency

A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA- European Medicines Agency) recomendou a inclusão de novas advertências na informação do fármaco telbivudina, da Novartis Europharm, Ltd.

Segundo o comunicado do INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e dos Produtos de Saúde), as advertências pretendem dar conhecimento aos médicos sobre o risco de Neuropatia Periférica em doentes com Hepatite B crónica tratados com o fármaco, apesar de ainda não se encontrar comercializado em Portugal.

Num ensaio clínico, em que se analisou a combinação terapêutica de telbivudina 600 mg por dia com peginterferão alfa–2 a 180 microgramas por semana, foi observado um aumento do risco de Neuropatia Periférica.

Este fármaco está indicado como monoterapia no tratamento da Hepatite B crónica em pacientes adultos com doença hepática compensada e evidência de replicação viral, níveis séricos de alanina aminotransferase (ALT) persistentemente elevados e evidência histológica de inflamação activa e ou fibrose.

Fonte: ALERT Life Sciences Computing, S.A.

0 comentários: