Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de março de 2008

Respiração e afirmações


Em épocas de grande estresse, a respiração pode ser um poderoso tranqüilizador da mente. Criar uma sensação de calma, com pulso constante e respiração profunda e lenta vai levar mais oxigênio ao cérebro ajudando a mente a pensar mais claramente a acalmar as emoções. Para isso você pode combinar respiração e afirmações. Afirmações são declarações positivas sobre uma condição que estamos tentando criar em nossas vidas. Veja, por exemplo, como proceder se está enfrentando uma situação de ansiedade e dúvida.
  • Inspire calmamente e ao inspirar afirme: Estou inspirando confiança, tranqüilidade, paz.
  • Expire calmamente e ao expirar afirme: Estou expirando a dúvida e a ansiedade.
  • Repita tantas vezes quantas forem necessárias até sentir que a calma se instalou em sua mente. Se tiver dificuldade de se concentrar, afirme, ao inspirar, que está inalando clareza, foco e ao expirar, que está lançando fora a confusão.
Não se force a sentir um sentimento para o qual não sinta disponibilidade no momento. Quem está muito deprimido dificilmente experimentará alegria, mas poderá criar certo contentamento e paz de espírito. Se suas afirmações forem realistas e sua mente será receptiva a elas. Quanto mais praticar a respiração e as afirmações, mais poder terá para torná-las reais.
Fonte: Meir Schneider et al. Manual de autocura - Método Self-Healing. SP. Triom, 1998, pp. 15,16.

0 comentários: