Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2008

INFARMED ordena retirada de dois medicamentos e de gel corporal

INFARMED ordena retirada de dois medicamentos e de gel corporal
Notícia veiculada em comunicado de imprensa


A Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED) ordenou a retirada do mercado de lotes dos medicamentos Euglucon e Semi-Euglucon, para a Diabetes tipo II e do gel Disodermed, um produto de higiene corporal.

Sobre os medicamentos destinados a diabéticos não insulino-dependentes da firma Roche, o INFARMED precisou que não está em risco a Saúde Pública, mas terão de ser recolhidas todas as embalagens de todos os lotes dos comprimidos 5mg Euglucon glibenclamida e dos comprimidos de 2,5mg Semi-Euglucon sob três registos de Autorização de Introdução no Mercado (números 8269969, 8269944 e 8269977).

A retirada deve-se a resultados fora das especificações nos estudos de estabilidade em termos de dureza (compactação) e dos valores de impureza sulfonamida (antibiótico sintético usado no tratamento de doenças infecciosas causadas por microrganismos).

Em comunicado, o INFARMED informa também ter ordenado a retirada do mercado do Disoderme Gel devido à detecção de cloridrato de lidocaína, uma substância proibida na composição de produtos cosméticos e de higiene corporal.

Fonte: sítio do INFARMED
ALERT Life Sciences Computing, S.A.
17 de Agosto de 2007

0 comentários: