GELATINA VEGETAL DE ÁGAR-ÁGAR

O QUE É ESSA

GELATINA VEGETAL

Esta gelatina é muito mais saudável, rica em sais minerais. É uma mucilagem que provém de algas marinhas vermelhas e o sabor é ótimo, neutro. Só um pouco do pó já rende bem.

ONDE ADQUIRIR

Em armazéns ou entrepostos naturalistas, principalmente os atacadistas, em zonas cerealistas e de ervanários distribuidores, que possuem melhor preço do ágar-ágar (na língua portuguesa esta é a única forma correta de escrever e pronunciar a palavra).


Também em importadores ou mercados de produtos orientais, geralmente de origem japonesa, chinesa ou coreana.


Em São Paulo, o melhor preço se encontra na Zona Cerealista, atrás do Parque Dom Pedro II, a uns 500 metros de uma das saídas da estação metroviária Dom Pedro II (saída para a avenida Mercúrio/rua do Gasômetro), em 2 distribuidores de ervas medicinais da avenida Mercúrio, e nas adjacências, na rua Santa Rosa (Thauan Plantas Medicinais), rua Assunção (Casa Ban-Chá) e rua Polignano a Mare.


O Empório Roots, da Av. Mercúrio, 222, possui este importante ingrediente oriundo dos mares.


Aliás, nos mesmos distribuidores costuma haver a alga espirulina, a fonte mais rica em proteínas do reino vegetal e riquíssima em clorofila. Tanto o ágar-ágar quanto a espirulina são vendidos a granel, por quilo, portanto, e custam em média de 10% a 20% do preço de venda dos similares encapsulados encontráveis em lojinhas ou drogarias.


Em cidades pequenas onde não se encontre ágar-ágar, tente-se pesquisar pela INTERNET ou pelo catálogo telefônico, contatando para ver se entregam por transportadora e qual o custo.

PREPARO

4 gramas do pó de ágar-ágar dissolvido em meio litro de suco já preparado, com pedaços de fruta, se preferir. Aqueça em fogo lento sem deixar ferver (sinta com a mão a temperatura para não aquecer muito), mexendo com colher de pau, até dissolver. Ao esfriar endurece, não precisa ir à geladeira. Experimente!

Comentários

Postagens mais visitadas