NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2008

GELATINA VEGETAL DE ÁGAR-ÁGAR

O QUE É ESSA

GELATINA VEGETAL

Esta gelatina é muito mais saudável, rica em sais minerais. É uma mucilagem que provém de algas marinhas vermelhas e o sabor é ótimo, neutro. Só um pouco do pó já rende bem.

ONDE ADQUIRIR

Em armazéns ou entrepostos naturalistas, principalmente os atacadistas, em zonas cerealistas e de ervanários distribuidores, que possuem melhor preço do ágar-ágar (na língua portuguesa esta é a única forma correta de escrever e pronunciar a palavra).


Também em importadores ou mercados de produtos orientais, geralmente de origem japonesa, chinesa ou coreana.


Em São Paulo, o melhor preço se encontra na Zona Cerealista, atrás do Parque Dom Pedro II, a uns 500 metros de uma das saídas da estação metroviária Dom Pedro II (saída para a avenida Mercúrio/rua do Gasômetro), em 2 distribuidores de ervas medicinais da avenida Mercúrio, e nas adjacências, na rua Santa Rosa (Thauan Plantas Medicinais), rua Assunção (Casa Ban-Chá) e rua Polignano a Mare.


O Empório Roots, da Av. Mercúrio, 222, possui este importante ingrediente oriundo dos mares.


Aliás, nos mesmos distribuidores costuma haver a alga espirulina, a fonte mais rica em proteínas do reino vegetal e riquíssima em clorofila. Tanto o ágar-ágar quanto a espirulina são vendidos a granel, por quilo, portanto, e custam em média de 10% a 20% do preço de venda dos similares encapsulados encontráveis em lojinhas ou drogarias.


Em cidades pequenas onde não se encontre ágar-ágar, tente-se pesquisar pela INTERNET ou pelo catálogo telefônico, contatando para ver se entregam por transportadora e qual o custo.

PREPARO

4 gramas do pó de ágar-ágar dissolvido em meio litro de suco já preparado, com pedaços de fruta, se preferir. Aqueça em fogo lento sem deixar ferver (sinta com a mão a temperatura para não aquecer muito), mexendo com colher de pau, até dissolver. Ao esfriar endurece, não precisa ir à geladeira. Experimente!

0 comentários: