Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de março de 2008

Echinaceae pode reduzir a chance de desenvolver um resfriado em 58%

Echinaceae pode reduzir a chance de desenvolver um resfriado em 58%

Artigo de revisão, publicado na revista médica The Lancet, afirma que a Echinaceae pode reduzir a chance de pegar um resfriado em 58% e a duração do resfriado em 1,4 dias.


A Echinacea é uma planta nativa da América do Norte e a ela são atribuídas propriedades imunoestimulantes. Seu extrato é usado na profilaxia e tratamento complementar de infecções respiratórias, como gripe, resfriado comum, faringite, rinite e sinusite. O medicamento, no entanto, só deve ser usado mediante prescrição médica.


O Dr. Craig e colaboradores da Universidade de Connecticut (University of Connecticut School of Pharmacy), nos EUA, dizem que o mecanismo de ação subjacente aos efeitos imunoestimulantes atribuídos à planta permanece não esclarecido. Eles acreditam que três substâncias presentes na Echinaceae - alcamidas, ácido chicórico e polissacarídeos - podem induzir a um aumento da imunidade, mas desconhecem o verdadeiro mecanismo de ação.


Em testes nos quais os pacientes eram inoculados diretamente com o rinovírus (um dos vírus causadores do resfriado comum) o consumo da planta conseguiu reduzir a incidência do desenvolvimento da doença em 35%.

Fonte: The Lancet

26 de junho de 2007

0 comentários: