Cigarro acelera queda capilar em homens uma vez que destrói os folículos pilosos, interfere nas circulações sangüínea e hormonal do couro cabeludo e a

Cigarro acelera queda capilar em homens uma vez que destrói os folículos pilosos, interfere nas circulações sangüínea e hormonal do couro cabeludo e aumenta a produção de estrogênio
Fumar vinte ou mais cigarros por dia pode destruir os folículos pilosos, interferir nas circulações sangüínea e hormonal do couro cabeludo ou aumentar a produção de estrogênio levando à aceleração da perda capilar em homens, segundo Lin-Hui Su, do Hospital Memorial do Extremo Oriente (Far Eastern Memorial Hospital), e Tony Hsiu-Hsi Chen, da Universidade Nacional de Taiwan (National Taiwan University).


A observação de 740 homens em Taiwan, com idade entre 40 e 91 anos (idade média de 65 anos), concluiu que o cigarro tem papel importante no desenvolvimento da perda capilar moderada ou grave nos casos em que os homens fumam 20 ou mais cigarros ao dia. O estudo, publicado na edição de novembro do Archives of Dermatology, recomenda que homens que mostrem sinais de perda capilar precoce sejam alertados de que o hábito de fumar pode acelerar este processo e que eles devem parar de fumar para iniciar uma prevenção desta perda.


As classificações de Norwood e Ludwig foram usadas para classificar o grau de perda capilar. Através de questionários, foram coletadas informações sobre o hábito de fumar em conjunto com outros possíveis fatores de risco e idade de início da alopécia. Após análises estatísticas, concluiu-se uma associação positiva entre alopécia androgenética, hábito de fumar 20 cigarros ou mais por dia e a intensidade do fumo.


Pacientes com história de alopécia androgenética de início precoce devem receber orientações preventivas para evitar uma progressão avançada da perda capilar.


Estudos prévios já demonstraram que este tipo de perda capilar é menor para homens asiáticos, negros e ameríndios em comparação com homens caucasianos.

Fonte: Archives of Dermatology

20 de novembro de 2007

Comentários

Postagens mais visitadas