Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2008

Anti-inflamatório retirado do mercado por risco de problemas hepáticos graves

Anti-inflamatório retirado do mercado por risco de problemas hepáticos graves
Alerta do INFARMED

Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) decidiu retirar do mercado o anti-inflamatório Prexige®, usado no tratamento da Osteoartrose, por risco de reacções adversas hepáticas graves.

No seu site na Internet, o INFARMED recomenda que os doentes que estejam em tratamento com lumiracobix (Prexige®, nome comercial) e que apresentem sinais de problemas hepáticos consultem "de imediato" o seu médico.

Enjoos, vómitos, perda de apetite, cansaço, dores de estômago, urina escura, comichão ou pele amarelada são sinais que devem levar os doentes que tomam Prexige® a consultar o seu médico.

Os doentes que tomem Prexige®, mas que não tenham notado qualquer alteração, devem também dirigir-se ao médico "quando possível" para que seja feita uma alteração da terapêutica.

A decisão do INFARMED surge depois de a Agência Europeia do Medicamento ter recomendado a retirada do mercado dos medicamento com lumiracobix, dado ter considerado que os riscos do medicamento revelaram-se superiores aos benefícios.

Fonte: ALERT Life Sciences Computing, S.A.
19 de Dezembro de 2007

0 comentários: